TURMA 52/ TARDE/ PROFª FERNANDA/ de 27 até 30 ABRIL


Review: 'The Dragon Prince' Has Something Magical About It

https://www.librasol.com.br/conheca-a-personagem-surda-amaya-a-mulher-e-general-da-serie-o-principe-dragao/ texto adaptado  do site LIBRASOL


27/04/2020
Língua portuguesa.
Ler o texto explicativo, chamado resenha ou resumo:
      " Em 2018, a Netflix lançou a série animada O Príncipe Dragão.
Criada por Aaron Ehasz.         
A história de O Príncipe Dragão se passa na terra de Xadia, uma terra fictícia que remete ao mundo medieval de Senhor dos Anéis, onde humanos e elfos viviam harmoniosamente até que um mago humano se rendeu a magia sombria.       A fim de se protegerem, os elfos dividiram Xadia em dois reinos, separando humanos e seres mágicos, cuja fronteira era protegida pelo rei dragão. 
       O Príncipe Dragão tem uma gama de personagens que precisam ser mencionados, contudo, neste artigo, quero destacar a personagem AMAYA.
       Amaya é tia dos príncipes Callum e Ezran, personagens principais para o desenrolar da história, e é no primeiro encontro desses três personagens que temos a surpresa e a compreensão da importância da personagem tanto para o desenvolvimento da história quanto para a reflexão daqueles que estão assistindo a série. 
      Ao se dirigir para falar com os seus sobrinhos percebemos que Amaya é surda e fala com eles por meio da língua de sinais americana (ASL)."

1) Escreva um texto de sua imaginação (ou partes da série se você
assistiu) que contenha alguns dos elementos que aparecem nesta série:





Não esqueça:  TítuloParágrafos com início, meio e fim da sua história
e abaixo escreva seu nome como Autor.
2) Copiar e responder no caderno as atividades.
Fique ligado na forma de escrever os porquês!

Por que – no início e meio de perguntas.
Por quê – no fim de perguntas.
Porque – para responder a uma pergunta.
Porquê – quando significar razão ou motivo.

Completar as frases:
      a)  Amaya está preocupada. Posso saber ______________?
b)    ______________ você chegou atrasado?
c)    Quero saber o _____________ de sua decisão impulsiva.
d)    Callum não foi ao castelo ______________ está com Ezran.
e)    Qual será o ___________ daquela guerra?
f)     ___________ Rayla está tão contente? 
      
     3) Marcar um X na alternativa em que o uso do porque foi incorreto.
(  ) Por que você não trouxe o Ovo?
(  ) Porque somente hoje Rayla está com a lâmina mágica.
(  ) Você não  trouxe o ingrediente  porquê?
(  ) Posso saber o porquê de você não ter trazido a poção mágica? 

4) Reescrever no caderno a frase marcada na atividade anterior corrigindo-a.

 5) Escrever uma frase para cada um:

 Por que   

Por quê  

Porque
  
Porquê

     
     27/04/2020
     CIÊNCIAS
    1) Copie o texto:
       A  LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) é uma 
estrutura linguística de modalidade espaço-visual e 
completa como qualquer outra língua. É uma língua 
natural dos deficientes auditivos e cada país apresenta a sua.
       A LIBRAS foi baseada na Língua de Sinais Francesa. 
Como acontece em toda a língua, com a Libras também 
não poderia ser diferente, apresenta expressões que diferem 
de região para região (os regionalismos), mantendo a 
legitimidade de língua.
       Para se comunicar através dessa língua, existe um 
estudo que ensina os sinais a partir de combinações, 
movimentos, entre outros, que são realizados no 
momento da comunicação.







2) Ler o decreto abaixo:
De acordo com o decreto 5.626, de 22 de 
dezembro de 2005, Art. 2º:
[...] considera-se pessoa surda aquela que, por ter perda 
auditiva, compreende e interage com o mundo por 
meio de experiências visuais, manifestando sua cultura 
principalmente pelo uso da Língua Brasileira de Sinais - 
Libras.

3) Relate em seu caderno se você teve ou tem experiência 
de contato com alguém surdo:

4) Copie e responda em seu caderno:
O que você entende por inclusão social? 
Clica no link se precisar mais informações.


Em sua opinião quais os motivos para discriminação 
às pessoas com surdez ou qualquer outro tipo de deficiência?
(Não há necessidade de desenhar, mas se quiser, pode ilustrar a 
sua tarefa.)

27/04/2020
MATEMÁTICA
1) Responder:


2 dezenas de ovos+ 1 dúzia de ovos totalizam quantos ovos? _____
1 semestre tem quantos meses? ____
1 semana tem quantos dias? _____
2 bimestres tem quantos meses? ____e quantos dias?_____
Quantas horas tem um dia? ____
Quantos meses tem um ano? ____
Quantos dias tem um ano? _____ e se for bissexto?_____
Quantos minutos tem uma hora? _____

28/04/2020
GEOGRAFIA
Ler e copiar o texto e as perguntas no caderno.
O efeito estufa
O efeito estufa é um fenômeno causado por gases (principalmente gás carbônico, clorofluorcarboneto, metano e óxido nitroso) que estão presentes na atmosfera desde a formação da Terra. São eles os responsáveis por absorver os raios ultravioletas vindos do Sol e permitir que a temperatura da superfície fique na média de 15 ºC. Sem esses gases, a vida só seria viável para micróbios em regiões aquecidas por fontes geotermais, já os seres humanos e a maioria dos animais não poderiam sobreviver. 

Observar a ilustração abaixo.



















Responder.
O que você entende por efeito estufa?
Quais são os fatores que mais têm contribuído para o aumento do efeito estufa no nosso planeta?
Comente o que você pode fazer para diminuir este efeito?

28/04/2020
Língua portuguesa.
Procurar no dicionário o significado das palavras:
Fenômeno –
Atmosfera –
Micróbios –
Radiação –
Escreva o que se pede:
2 palavras monossílabas:
4 palavras dissílabas:
3 palavras trissílabas:
5 palavras polissílabas:
6 adjetivos:
15 substantivo comum:
12 substantivo próprio:
8 palavras com CH:
18 palavras com NH:

28/042020
MATEMÁTICA
Criar quatro histórias matemáticas com as seguintes operações:
4234 + 1687 =
562 – 85 =
257 X 8 =
325 : 5 =

29/04/2020
Língua portuguesa.
Faça acrósticos, mas não pode repetir as palavras. 

Vou dar um exemplo:























Vamos fazer frases alfabéticas, cada palavra inicia com a mesma letra. Exemplo:
A – Amigo anjo adora ajudar.
A –
B –
C –
D –
E –
F –
I –
O –
U –
H –
M –
P –
R –
S –
Dica: use o dicionário para ajudar a realizar as frases.  (as atividades no caderno).

29/04/2020
Matemática.
Armar e efetuar no caderno.
3158 – 1217 =
14300 – 6100 =
38142 + 4583 =
56702 + 2134 =
2678 X 8 =
3547 X 9 =
13782 : 6 =
5784 : 4 =
Descubra a sequencia e continue:
15  ___  ___ 60 ___ ___ ___ ___ 135
30  ___  ___  ___  150  ___  ___  240  ___
___ 150___ ___ ___ ___525  ___  ___

29/04/2020
Educação física.
A música nos deixa alegre e traz coisas boas. Escolha uma música, você irá fazer movimentos a cada vez que mudar o ritmo. Pode fazer várias vezes e trocar de música.
Vôlei ou futebol.      
Escolha o que você gosta mais. Depois irá dar um chute ou uma manchete, primeiro do lado direito e depois do lado esquerdo, faça os movimentos com o corpo de um lado ao outo. Se não tem bola em casa pode fazer de meia ou de jornal e revista e vamos nos divertir!!

30/04/2020
Matemática.
Faça as multiplicações.
308 X 5 =
4272 X 6 =
3153 X 7 =
729 X 9 =
3647 X 7 =
5664 X 8 =
8487 X 9 =
8023 X 6 =

30/04/2020
Língua portuguesa.
No caderno recorte e cole 20 palavras com acento.

30/04/2020
Ensino religioso.
Vamos falar um pouquinho de nós e contar a nossa história. 
Sei que é difícil algumas vezes, mas vou dar um roteiro de perguntas.
Qual seu apelido?
Quais suas qualidades?
Quais seus defeitos?
Quais suas músicas preferidas?
O que você mais assiste no You Tube?
Quais os jogos que você costuma jogar?
Quando está em casa o que mais gosta de fazer?
Seu quarto é organizado?
O que mais gosta da escola?
Agora escreva o que você pretende fazer depois que voltar a nossa rotina?

30/04/2020
Artes.
Bom, falamos um pouco de nós. Agora vamos pegar uma folha e fazer um auto retrato.

Ou seja, um desenho de você. 
Vou colocar algumas imagens de artistas que fizeram seu auto retrato, assim você tem uma ideia.

Mensagens populares deste blogue

Encontre sua Turma!

Encontre a sua Turma para etapa de 01/06 até 05/06

Encontre a sua Turma para etapa 20/04 até 24/04