TURMA 52/ TARDE/ PROFª FERNANDA 15-06 à 19-06

Disney Frozen GIFs - Get the best GIF on GIPHY

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: _______________________________________TURMA: ___________

PROFESSORA: ________________________________ DATA: 15/06/2020



Matemática. 

Resolver as atividades no caderno. 

Observe o número 47.639.158 e responda.

Este número tem ___ ordens e ___ classes.

O ___ ocupa a ordem das unidades. 

O ___ ocupa a ordem das dezenas. 

O 1 ocupa a ordem das ____________. 

O ___ ocupa a ordem das unidades de milhares. 

O 3 ocupa a ordem das _________ de _____________. 

O ___ ocupa a ordem das centenas de milhares. 

O 7 ocupa a ordem das ___________ de _____________. 

O 4 ocupa a ordem das ______________ de ________________. 


Armar e resolver no caderno: 

7587 + 1244 = 

8998 + 6487 =

5593 – 3789 = 

3280 – 3129 =

2890 X 5 =

6387 X 3 =

20272 : 8 =

7605 : 9 =


Escreva por extenso os resultados da atividade anterior.

Educação física. 

Convide a família, pegue uma música e vamos brincar de dança das cadeiras. Não esqueça colocar uma cadeira a menos, por exemplo, se vão brincar 5 pessoas você irá colocar 4 cadeiras. Pode começar e boa sorte! 

Jogo educativo musical Dança das cadeiras diferente 


Geografia. 

Realizar as atividades no caderno. 

Completar as frases de acordo com o texto “movimentos da terra”. 

O movimento que dá origem às noites e aos dias é _________________. 

Astros que giram ao redor do sol _____________________.  

Ano com 366 dias _______________. 

O movimento responsável pelas 4 estações do ano _________________.

Tempo que a terra leva para dar uma volta completa em seu próprio eixo ________________. 

As 4 estações do ano são ___________, ______________, _____________ e _______________. 

Movimento que dá origem ao ano _________________. 


Marcar V para verdadeiro e F para falso. 

(  ) A terra leva 24 horas para realizar uma volta completa em torno do seu eixo.

(  ) Rotação é o movimento que a terra realiza ao redor do sol. 

(  ) O movimento de rotação é responsável pelas estações do ano. 

(  ) O movimento de translação é responsável pelos dias e as noites. 


Completar: 

O nome do nosso planeta é ______________ 

O nosso continente se chama ____________________

O _______________ é o nosso país.

O nome do nosso Estado é _____________________________

_________________ é o nome do nosso município. 


Vamos fazer um trabalho!

Agora que você já aprendeu os movimentos de rotação e translação, vamos ver como acontece no espaço. Assista o vídeo abaixo: 


Faça os desenhos em folhas de ofício. Pode ser uma folha para cada movimento, se não tiver pode ser em folha de caderno. Depois que desenhar pode colorir, passar canetinha, pintar com tinta têmpera. Outra dica é colocar glitter ou preencher com papel picado. Faça como preferir ou sua imaginação mandar. Depois de secar, guarde com muito carinho e traga para a professora na data que será marcada.

Rotação

Translação


Pesquisar no caderno o que são astros iluminados e astros luminosos. 

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: _______________________________________TURMA: ___________

PROFESSORA: ________________________________ DATA: 16/06/2020



Língua portuguesa. 

Marque C para substantivo comum e P para substantivo próprio.

(  ) Belo Horizonte                         (  ) Flávia 

(  ) churrasqueira                            (  ) apagador 

(  ) João                                          (  ) raquete 

(  ) tesoura                                      (  ) mesa 

(  ) telha                                          (  ) São Paulo 

(  ) Carol                                         (  ) relógio 


Escreva uma frase para cada tipo: 

negativa         afirmativa          interrogativa       exclamativa 


Classificar as palavras conforme a sílaba tônica.

quadrúpede – estudo – rapaz – prática – perdão – músculo – transporte – cabeça – carnaval – crocodilo – boazinha – minhoca – crônica – trânsito – veloz – comunicação – árvore – milhão – lâmpada. 

Oxítonas

Paroxítonas

Proparoxítonas


História. 

 Faça as atividades no caderno.  

Ache as respostas no caça palavras e faça a atividades de completar no caderno.

50 Atividades sobre Descobrimento do Brasil para Imprimir - Online ...  


Baseado na chegada dos portugueses ao Brasil, complete o texto.

A esquadra portuguesa foi enviada ao Brasil pelo rei Dom __________________. Era comandada por ___________ __________ ____________. A esquadra chegou ao Brasil em ____ de ______ de  _________ e o primeiro ponto avistado foi chamado de ______________________ porque eles estavam no período de ______________. Em nossas terras viviam muitos ___________. Eles acabaram sendo ______________ pelos portugueses. O Brasil recebeu alguns nomes. O primeiro foi ____________ ___ __________ o segundo foi ____________ _____ _________________ até se chamar Brasil por causa de uma árvore chamada ________________ que existia em grande quantidade em nossas terras. 

Leia com atenção

Na aula anterior nós vimos alguns trechos da carta de Pero Vaz de Caminha. Vou mostrar um trecho da carta original que fica no Arquivo Nacional da Torre do Tombo (Portugal). O documento completo está guardado em um cofre e só fica exposto ao público em ocasiões especiais. No ano de 2000 nas comemorações de 500 anos da chegada dos portugueses ao Brasil o documento fez parte de exposições no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Salvador. 

Carta de Pero Vaz de Caminha, o que dizia relato da descoberta da ... 


Você irá escrever uma carta como se fosse Pero Vaz de Caminha, solte toda sua imaginação e criatividade. Como você iria descrever o Brasil naquela época? Pense bem e vamos lá! Vou colocar uma tirinha para dar um exemplo. 

PAPA-CAPIM E SUA TURMA: REPRESENTAÇÕES E IMAGENS SOBRE O ÍNDIO ...

Produções Interativas

Um novo Componente Curricular aparecerá em suas aulas. Produções Interativas

Você pode colocar em uma pastinha todas as atividades que construir para este Componente ou Disciplina.

Faça um cartaz contendo os sintomas da Covid 19. Você pode pedir para expor ele em algum lugar

perto da sua casa, assim estará ajudando as pessoas próximas a saberem quais sintomas a pessoa

sente caso esteja contaminado.


Exemplo:

https://www.unifesp.br/reitoria/paulistinha/images/galeria_coronavirus/img957.jpghttps://www.unifesp.br/reitoria/paulistinha/images/galeria_coronavirus/img960.jpg


ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: _______________________________________TURMA: ___________

PROFESSORA: ________________________________ DATA: 17/06/2020



Matemática.

Faça as atividades no caderno. 

As sextas-feiras, sábados e domingos, Luís vende pipoca em uma pracinha. Para seu controle, ele registrou numa tabela os números de saquinhos vendidos do último mês: 


Sexta-feira

Sábado

Domingo

1º semana

120

205

101

2º semana

85

198

203

3º semana

93

145

159

4º semana

102

93

176


Quantos saquinhos de pipoca Luís vendeu:

Na sexta-feira? ___________

No sábado? ________ 

No domingo? ____________ 

Na 1º semana? _________

Na 2º semana? ________ 

Na 3 º semana? _______

Na 4º semana? __________

O mês todo? __________ 

Se cada pipoca custa R$2,00 reais quanto Luís ganhou durante o mês? ______________ 


Armar e resolver:

698 X 9 =                       4184 : 8 =                    5587 – 1900 =

990 X 5 =                       225 : 9 =                     18900 – 12340 =  


Compor os números: 

1 dezena de milhar, 3 unidades de milhar, 5 centenas = ________________

3 dezenas de milhar, 9 centenas, 7 dezenas, 6 unidades = _______________

1 centena de milhar, 5 unidades de milhar, 3 unidades = _______________

1 centena de milhão, 1 dezena de milhão, 1 centena de milhar, 8 centenas = _____________ 

8 unidades de milhar, 9 unidades = _____________

9 centenas, 4 unidades = _______________ 

4 unidades de milhar, 2 centenas, 8 unidades = ___________ 


Responder sobre a atividade anterior. (compor os números). 

Quais são números pares? 

Quais são números ímpares? 


Escreva os números abaixo em ordem crescente.  

Colocar as respostas no caderno. 

Atividades para o 3° ano de matemática - Atividades Pedagógicas


 

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIAhttps://lh3.googleusercontent.com/-p9cHjwqXJBQ/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAAA/AMW9IgehmQUJZOkni1rAvaGRZ8qPEOMjMg/mo/photo.jpg?sz=120

NOME: _______________________________________TURMA: ___________

PROFESSORA: ________________________________ DATA: 18/06/2020



Ciências. 

Copiar o texto no caderno e as atividades. 

A água 

Á água é indispensável aos seres vivos. Sem ela não haveria vida na Terra. A água possui três propriedades:

INODORA não tem cheiro.

INCOLOR não tem cor.

INSÍPIDA não tem gosto. 

A água é formada por dois gases: hidrogênio (H) e oxigênio (O). Sua fórmula é H2O. 

A água pode ser encontrada em três estados: líquido, sólido e gasoso. 

Aprendendo Geografia: ÁGUA- Líquido indispensável á nossa ...


De acordo com a temperatura a que ela é submetida, pode passar por mudanças de estado. Quando em temperaturas baixas, a água passa do estado líquido para o sólido. É o processo de solidificação. 

Quando o gelo é aquecido, a água passa do estado sólido para o líquido. É o processo de fusão. 

A água, quando aquecida, passa do estado líquido para o vapor. Esse processo recebe o nome de vaporização.

Nas camadas mais altas da atmosfera, o vapor de água se esfria e passa para o estado líquido. Esse processo se chama condensação

Mudança de fases - sólida, líquida, vapor - SóQ (Química)

Responder:

Quais são as propriedades da água? Explique.

O que é fusão, condensação e vaporização?

O que determina a mudança de estado físico da água? 

Ilustrar a água nos estados: 

Líquido

Sólido

Gasoso


Língua portuguesa. 

Faça no caderno. 

120 Atividades de Português 5º Ano do Ensino Fundamental para ... Agora escolha da atividade anterior 8 palavras uma de cada nuvem e faça um diálogo (uma conversa). 

Escolinha da Hora: 29/01/2012


Educação física. 

Vamos ver quem tem equilíbrio? 

Vocês vão precisar:

1 raquete ou outra superfície que tiver; 

1 bolinha pequena de plástico, outro material que tiver, de jornal ou revista. 

Agora o desafio!

Vocês irão escolher um caminho, neste caminho terá que ter alguns obstáculos: vocês vão caminhar com a bolinha em cima da raquete se cair terá que voltar e refazer do início, primeiro caminhar, depois coloquem três cadeiras vocês terão que dar a volta nelas, uma de cada vez, logo em seguida vão caminhar para direita e para a esquerda e por último vão dar três passos e baixar até o chão subir  e fazer mais duas vezes. Agora é com você mostre que é bom de equilíbrio e vamos brincar! 

Desenho de Menina com raquete pintado e colorido por Craudia o dia ... 

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: _______________________________________TURMA: ___________

PROFESSORA: ________________________________ DATA: 19/06/2020



Língua portuguesa. 

Escrever o texto e as atividades no caderno. 

Zé diferente.  

Zé começa então a pensar: 

- Todo mundo é igual, mas é por causa da roupa parecida, nem pela comida, nem pelas profissões que milhões exercem: carpinteiros, motoristas, padeiros, dentistas, livreiros, coveiros, etc. 

Não a gente fica igual quando para de pensar: quando só vê o mundo com a opinião dos outros. 

É bom, às vezes, ligar o olho e desligar a televisão. 

Zé diferente fica contente, pois aprendeu que todo mundo é igual e diferente. 

Não pela cor de pele, dos olhos, dos dentes, nem pela roupa, nem pelas modas quentes. 

Cada um é diferente quando pensa o mundo e tudo que acontece com uma cuca legal: quando pode fazer a cabeça de milhões de “Zés iguais” que ainda não sabem que mudar o mundo só depende de um pensamento de milhões de “Zés diferentes”. 

Lúcia Pimentel.   

Responda:

Quando a gente fica igual? 

Quando as pessoas ficam diferentes? 

Explique o título. 

Explique o trecho “ligar o olho e desligar a televisão”. 

Você conhece um Zé diferente? Explique. 


Complete com S ou Z. 

Va__io                 a__ilo                 atravé___                aprendi___

Verni__                xadre__              talve___                  qui___

Pequene__           ro__a                   pa__                        atrá___ 

 


Faça as atividades da folha no caderno. A atividade 5 só escreve a frase com a letra cursiva no caderno (emendado). 

Plano de Aula e atividades de Ortografia - R ou RR — SÓ ESCOLA


Matemática. 

Realizar as atividades no caderno. 

Resolver.

Em uma subtração o subtraendo é 309 e o minuendo é 1600. Qual é o resto? 

Em uma divisão o dividendo é 1844 e o divisor é 6. Qual é o quociente? E qual é o resto? 

Qual é o total em uma adição com as parcelas 1245 e 3468? 

Qual é o produto em uma operação onde o multiplicador é 7 e o multiplicando é 1236? 


Indicar quantas ordens e quantas classes tem os números.

23 ______________          1.643 _____________          9.381 ______________  

662 _____________          12.237 ____________           7.512 ______________  

397 _____________          123.482 ____________         88.095.112 _____________ 



Treinando o cálculo mental: colocar o número que falta nas adições.

32 Melhores Ideias de kumon matemática | Kumon matemática ... 

Ensino religioso. 

o grupo de pessoas diferentes internacionais dos desenhos ...

Vimos em Língua portuguesa que ser diferente é normal.

Agora, quero que pegue uma folha, escreva o que você significa para você a palavra

DIFERENTE e logo a baixo faça um desenho.   


Aqui vai um filme muito bonito para ajudar vocês nesta reflexão!


Mensagens populares deste blogue

Encontre sua Turma!

Encontre a sua Turma para etapa 13/04 até 17/04

Relicário