TURMA 51/ MANHÃ/ PROFª CAMILA_AULAS_13_ATÉ_17/04/2020
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA
NOME: ___________________________TURMA: _____
PROFESSORA: ____________________
DATA:13/04/2020
Ciências.Pessoal, como vimos nas últimas aulas a água é muito importante
para manter nossa higiene pessoal, quanto para nossa saúde.
Hoje, vamos relembrar o ciclo da água.
Após faça as duas atividades no caderno.
Após faça as duas atividades no caderno.
Com base na imagem e o texto no caderno você irá explicar cada tópico: evaporação,
condensação, precipitação e escoamento (retorno ou acumulação).
condensação, precipitação e escoamento (retorno ou acumulação).
Marque V para verdadeiro e F para falso.
( ) O vapor de água que sobe da Terra para atmosfera chamamos de precipitação.
( ) No ciclo da água a chuva não tem importância fundamental para animais e plantas.
( ) Quando a água contida nas nuvens transforma em chuva ocorre a evaporação.
( ) No solo a água da chuva pode escorrer até um rio, lago ou mar.
( ) A condensação é quando o vapor transforma-se em pequenas gotas que
irão formar as nuvens.
irão formar as nuvens.
( ) A precipitação acontece porque as nuvens estão muito pesadas e caem como chuva.
Matemática.
Comprei uma caixa com sete dezenas e meia de chocolates.
De que ela foi feita? Quem a fez?
O que aconteceu com ela logo após tomar as pílulas do doutor Caramujo?
Quantos parágrafos tem o texto?
Copiar e responder as atividades de matemática no caderno.
Arme e efetue.
- 500 – 76 = f) 124 x 4 =
- 632 – 143 = g) 306 x 5 =
- 720 – 209 = h) 782 x 6 =
- 2456 – 938 = i) 460 x 7 =
- 3008 – 979 = j) 561 x 8 =
Produção Textual.
Faça uma produção textual utilizando todas as imagens abaixo.
Não esqueça dos parágrafos, início, meio e fim.
Assim como, título da história, pontuação. Use sua criatividade!
Não esqueça dos parágrafos, início, meio e fim.
Assim como, título da história, pontuação. Use sua criatividade!
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DATA:14/04/2020
Desafio Matemático.
Use todo o seu raciocínio e descubra o resultado.
Registre as duas atividades no caderno.
História.
Os portugueses chegaram ao Brasil com o que tinham de mais
tecnológico em instrumentos de navegação para a época, conheça alguns deles.
Faça um desenho no caderno do que você gostou mais gostou, pesquise
três instrumentos de sua escolha e faça o registro em seu caderno:
três instrumentos de sua escolha e faça o registro em seu caderno:
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DATA:15/04/2020
Língua Portuguesa.
Responda todas as atividades no caderno.
- Separar e classificar as sílabas.
descer – atleta - foguete -
recreio – absurdo - engraçado -
escola – chave - louça -
- Completar com R ou RR.
Geografia.
- Copiar, ler e responder no caderno.
VIA-LÁCTEA

SISTEMA SOLAR
- Procure no dicionário o significado de:
Universo
Mundo
- Quantos planetas, incluindo a Terra formam o sistema solar?
( ) 7 ( ) 8 ( ) 9
- Os planetas circulam em volta de uma estrela. Qual o nome dela?
( ) Lua ( ) Sol
Histórias Matemáticas.
Ler, copiar e resolver no caderno as histórias matemáticas.
Luciana está lendo um livro que tem 264 páginas.
Faltam ainda ler 62 páginas. Quantas páginas ela já leu? _____________________________________________
Manuel tinha uma centena e meia de bolas de gude.
Manuel tinha uma centena e meia de bolas de gude.
Perdeu 75 bolas no jogo. Com quantas bolas de gude Manuel ficou? _____________________________________________
Numa granja foram vendidos 563 ovos dos 754 que havia na
Numa granja foram vendidos 563 ovos dos 754 que havia na
prateleira. Quantos ovos faltam para ser vendidos? _____________________________________________
Um fazendeiro tinha em sua fazenda 1472 cabaças de gado.
Um fazendeiro tinha em sua fazenda 1472 cabaças de gado.
Foram vendidas 824 cabeças.
Quantas cabeças de gado restaram na fazenda? _____________________________________________
Sabendo-se que uma pessoa nasceu no ano de 1931,
Sabendo-se que uma pessoa nasceu no ano de 1931,
quantos anos ela tem hoje?
_____________________________________________
Mamãe comprou uma peça de fita com 98 metros.
Mamãe comprou uma peça de fita com 98 metros.
Gastou 36 numa toalha. Quantos metros de fita restaram na peça?_____________________________________________
Roberto tem 532 chaveiros em sua coleção. Paulo tem 324.
Roberto tem 532 chaveiros em sua coleção. Paulo tem 324.
Quantos chaveiros Roberto tem a mais que Paulo? _____________________________________________
Gustavo tem 160 figurinhas. Seu primo tem 42 a menos.
Gustavo tem 160 figurinhas. Seu primo tem 42 a menos.
Quantas figurinhas tem o primo de Gustavo?
_____________________________________________
Numa fábrica de bolas foram feitas duas centenas e meia de bolas.
Numa fábrica de bolas foram feitas duas centenas e meia de bolas.
Já foram vendidas 185. Quantas bolas ainda restam? _____________________________________________
Havia 65 ovos numa cesta. Quebraram-se 17 ovos. Quantos ficaram? _____________________________________________
Um sorveteiro recebeu 1610 sorvetes pra vender.
Havia 65 ovos numa cesta. Quebraram-se 17 ovos. Quantos ficaram? _____________________________________________
Um sorveteiro recebeu 1610 sorvetes pra vender.
Vendeu 1207 sorvetes.
Com quantos sorvetes o sorveteiro ficou?
_____________________________________________
Comprei uma caixa com sete dezenas e meia de chocolates.
Dei duas dúzias à vovó. Com quantos chocolates fiquei? _____________________________________________
Língua Portuguesa.
Faça no caderno as atividades.
- Dê os antônimos das palavras.
alegre –
início –
achar –
muito –
feio –
grande –
longe –
igual –
calmo –
sumir –
noite –
fácil –
perto –
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DATA:16/04/2020
Matemática.
Faça as atividades no caderno.
Leitura e interpretação.
Ler, copiar e responder no caderno.
Ensino Religioso.
Faça um lindo desenho de sua família e depois
escreva como vocês estão aproveitando estes dias.
Educação Física.
Vamos fazer um circuito?
Então fique atento para as dicas e vamos lá!
1º escolha um caminho que você deverá ir e voltar;
2º corrida do saci: você irá pulando em um pé só,
quando chegar no ponto que deverá voltar.
Você irá trocar o pé e voltar pulando;
3º agora você irá juntar as pernas e pular para o lado
direito e depois para o esquerdo, ida e volta;
4º colocar um livro ou caderno em cima da cabeça,
ir e voltar caminhando sem deixar cair o livro,
se cair deverá voltar e começar novamente;
5º você dará dois passos um pulo, dois passos um pulo,
completando ida e volta;
6º você está com o corpo virado para frente certo, agora
você irá virar o corpo para o lado, sendo assim,
irá ir e voltar de lado;
7º você irá dar três passos, abaixar e encostar as
duas mãos no chão, levanta mais três passos e
encostar as mãos no chão até completar o percurso;
8º agora prometo que é o último trajeto, vocês irão ir e
voltar fazendo polichinelos.
Se quiser pode repetir e não esqueça de tomar sua água
durante a atividade!
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DATA:17/04/2020
Dia 18 de abril comemora-se a data de nascimento de um escritor
Ele escreveu muitos livros para crianças, e o mais conhecido é
“Sítio do pica pau amarelo”.
Emília
Feita de uma saia velhada tia Anastácia, a Emília
era só uma boneca, até tomar as pílulas falantes do doutor Caramujo.
Tagarela desde então, ela vive a dar idéias, a inventar palavras e a
questionar tudo.
A Emília tem uma canastrinha, um tipo de baú, que ganhou da
tia Anastácia onde guarda as miudezas que ela encontra pela frente.
Como caquinho de louça, mosca morta, alfinete...
1. Copie o texto acima.
2. Responda:
Sobre quem falamos na história?
Emília gosta de guardar miudezas que encontra pela frente e você? Quais?
3. Retire do texto:
1 palavra monossílaba:
4 palavras dissílabas:
5 palavras trissílabas:
3 palavras polissílabas:
Matemática.
- Arme e efetue as divisões no caderno.
- 40 : 8 =
- 198 : 9 =
- 276 : 3 =
- 208 : 4 =
- 255 : 5 =
- 550 : 5 =
- 930 : 2 =
- 568 : 8 =
- 3255 : 5 =
- 2510 : 5 =
- 1506 : 3 =
- 4096 : 8 =
- 2457 : 9 =
- 8127 : 9 =
- 10014 : 2 =
- 35007 : 7 =
- 90028 : 4 =
- 20556 : 6 =
- Agora escreva por extenso os resultados no caderno.
Artes.
Vamos assistir outro episódio do Sítio do pica pau amarelo.
Agora é com você.
Usar toda sua criatividade para fazer
aquele personagem que mais gosta.
Poder
ser feito com uma folha de papel,
com rolo de papel higiênico,
com caixa de
leite ou garrafa pet.
Escolha o material
que tem em casa e depois
é só decorar. Vou colocar algumas imagens
para você
ter como base. Quando retornarmos
traga seu personagem para sala de aula!