TURMA 43/ TARDE/ PROFª ANDRESA/ de 27 até 30 ABRIL
Olá, turma 43!
Essas são as novas aulas e você
deverá copiar e fazer
em seus cadernos correspondentes, com o mesmo capricho
e responsabilidade de sempre.
O que estiver entre parênteses ( ) não precisa copiar,
pois é só um lembrete.
POIS ELE VAI
PRECISAR, VERIFIQUE SUAS ATIVIDADES
SE ESTÃO FEITAS
CORRETAMENTE, TENHO CERTEZA
QUE ELE VAI ADORAR.
Treinem a letra
cursiva. Quem ainda estava com dificuldade
com a escrita,
aproveitem esse momento e escrevam bastante.
Logo tudo isso vai
passar!
Um abraço carinhoso!
Português
Gravataí, 27 de abril de 2020.
Hoje é
segunda-feira.
1)
Copie
e leia o texto com atenção e
faça as atividades de acordo com o texto:
Matemática
Vamos
treinar o nome dos termos:
Faça a tabuada em seu caderno do 8 e do 9:
Ciências
Vamos retomar os conteúdos
que já vimos ou
aqui ou na escola. Faça com
atenção:
Trabalho
de Ciências:
Usando a imagem a seguir faça
uma
colagem em uma folha, usando encartes
de supermercados. Recorte alimentos construtores,
reguladores e
energéticos. (quem não conseguir
encartes pode desenhar).
Faça de acordo com a
gravura a seguir:
Gravataí,
28 de abril de 2020.
Hoje é terça–
feira.
1) Leia
e copie no caderno:
A família é a primeira sociedade que convivemos
e que levamos por toda vida, portanto, base para
a formação qualquer indivíduo.
É no convívio familiar
que aprendemos, um com o outro, a respeitar, partilhar,
ter compromisso, disciplina e a administrar conflitos.
Desenhe no seu caderno como é sua
família,
quem mora com você. Em seguida
escreva o
nome de quem mora com você e escreva uma
frase bem bonita sobre família:
Português
1) Reescreva
as frases transformando as frases
afirmativas em negativas de acordo com o
exemplo:
a) A
menina gosta de andar de bicicleta.
A menina não gosta de andar
de bicicleta.
b) Hoje
vamos no supermercado.
c) O
menino está jogando futebol.
d) O
ventilador está fazendo barulho.
e) O
cachorro correu atrás do gato.
f) Vamos
ficar em casa.
Matemática
1) Escreva
os numerais por extenso:
a) 2.345
–
b) 3.749
–
c) 1.000
–
d) 5.073
–
e) 4.980
–
f) 7.871
–
g) 3.746
–
2) Decomponha
os numerais abaixo no quadro valor de lugar:
3) Arme
e calcule:
a) 378
+129=
b) 289+489=
c) 592-277=
d) 670-363=
e) 289x5=
f) 378x6=
g) 459x7=
h) 278x8=
i) 418x8=
Matemática
Gravataí, 29 de abril
de 2020.
Hoje é quarta-feira.
Vamos
conhecer os números ordinais?
(Tem alguns que você já conhece e outros
vamos
conhecer agora.)
(Pode copiar o quadro acima no seu caderno.)
2) Escreva
os números ordinais por extenso:
a) 34º.
b) 50º.
c) 110º.
d) 27º.
e) 90º.
f) 18º.
g) 200º.
h) 59º.
i) 45º.
Português
1) De
acordo com a gravura faça um texto bem legal:
Não esqueça do título, letra
maiúscula no início da frase,
os sinais de pontuação e use muita imaginação:
Educação Física
Convide alguém da sua casa para jogar
com você:
Brincadeira: o Pong copo.
Você irá
precisar de uma bolinha pequena e de um copo.
Coloque
o copo na ponta da mesa.
Tente acertar a bolinha dentro do copo, cada jogador
pode fazer
três tentativas. Ganha o jogador que acertar mais vezes no copo.
Espero que se divirta.
Estudos Sociais
Hoje é quinta-feira.
1) Copiar,
ler e compreender. (Quando voltarmos retomamos)
PRIMEIROS HABITANTES DO RIO GRANDE DO
SUL E GRAVATAÍ
Alguns dos costumes mais tradicionais
dos gaúchos como
o churrasco e tomar chimarrão são heranças indígenas. Por
isso,
o conhecimento sobre esses primeiros habitantes dos pampas se
torna
fundamental para a compreensão da história do Rio Grande
do Sul.
Os indígenas que
viviam nas terras onde hoje é o Rio Grande
do Sul, antes da chegada dos
europeus, pertenciam a três
grupos: os Guaranis, os Jês e os Pampeanos. Os Guaranis
ocupavam o litoral, a parte central até a fronteira com a
Argentina, os Jês habitavam parte norte junto a Santa
Catarina e os Pampeanos se localizavam
ao sul junto do Uruguai.
Aproximadamente mil
índios Guaranis, que estavam entre estes
índios das Missões Jesuíticas, foram
trazidos pelo Capitão
Antonio Pinto Carneiros para formarem a então Aldeia dos
Assista o vídeo a
seguir para conhecer melhor como é a vida dos índios:
Português
1) Copie
as frases e classifiquem exclamativa, interrogativa, negativa ou afirmativa:
a) Nossa,
como vamos sair! __________________________________
b) Você
vai sair hoje? ______________________________________
c) Não
gosto de comer cenoura._________________________________
d) Recebi
várias atividades hoje._______________________________
e) Minha
mãe não deixou eu ir andar de bicicleta._________________________
f) Que
triste isso!____________________________________
g) Posso
te dar um abraço? ___________________________________________
h) Fiz
todas as minhas tarefas da escola. ___________________________________
2) Separe
as sílabas e classifique:
a) matemática
–
b) camiseta
–
c) pássaro
–
d) menino
–
e) mesa
–
f) pá –
g) passagem
–
h) mala
–
i) amigo
–
3) Complete
as frases abaixo usando as palavras do quando:
(não repetir palavras)
Matemática
1) Complete
o quadro:
Número
|
Dobro
|
Triplo
|
Quádruplo
|
Quíntuplo
|
28
|
||||
45
|
||||
93
|
||||
129
|
||||
4
|
||||
200
|
2) Resolva as histórias matemáticas: