TURMA 41/ MANHÃ/ PROFª GRAZIELA/ de 27 até 30 ABRIL

Olá, turma 41!
Essas são as novas aulas e você deverá copiar e fazer
em seus cadernos correspondentes, com o mesmo capricho
e responsabilidade de sempre.
O que estiver entre parênteses ( ) não precisa copiar,
pois é só um lembrete.
FAMÍLIA DE ATENÇÃO AO SEU FILHO NESSA HORA
POIS ELE VAI PRECISAR, VERIFIQUE SUAS ATIVIDADES
SE ESTÃO FEITAS CORRETAMENTE, TENHO CERTEZA
QUE ELE VAI ADORAR.
Treinem a letra cursiva. Quem ainda estava com dificuldade
com a escrita, aproveitem esse momento e escrevam bastante.
Ao voltarmos para a Escola eu olharei tudo com carinho.
Logo tudo isso vai passar!
Um abraço carinhoso!
Português
Gravataí, 27 de abril de 2020.
Hoje é segunda-feira.
1) Copie e leia o texto com atenção e
faça as atividades de acordo com o texto:
Matemática
Vamos treinar o nome dos termos:
Faça a tabuada em seu caderno do 8 e do 9:
Ciências
Vamos retomar os conteúdos que já vimos ou
aqui ou na escola. Faça com atenção:
Trabalho de Ciências:
Usando a imagem a seguir faça uma
colagem em uma folha, usando encartes
de supermercados. Recorte alimentos construtores,
reguladores e energéticos. (quem não conseguir
encartes pode desenhar).
Faça de acordo com a gravura a seguir:
Gravataí, 28 de abril de 2020.
Hoje é terça– feira.
1) Leia e copie no caderno:
A família é a primeira sociedade que convivemos
e que levamos por toda vida, portanto, base para
a formação qualquer indivíduo. É no convívio familiar
que aprendemos, um com o outro, a respeitar, partilhar, ter compromisso, disciplina e a administrar conflitos.
Desenhe no seu caderno como é sua família,
quem mora com você. Em seguida escreva o
nome de quem mora com você e escreva uma
frase bem bonita sobre família:
Português
1) Reescreva as frases transformando as frases
afirmativas em negativas de acordo com o exemplo:
a) A menina gosta de andar de bicicleta.
A menina não gosta de andar de bicicleta.
b) Hoje vamos no supermercado.
c) O menino está jogando futebol.
d) O ventilador está fazendo barulho.
e) O cachorro correu atrás do gato.
f) Vamos ficar em casa.
Matemática
1) Escreva os numerais por extenso:
a) 2.345 –
b) 3.749 –
c) 1.000 –
d) 5.073 –
e) 4.980 –
f) 7.871 –
g) 3.746 –
2) Decomponha os numerais abaixo no quadro valor de lugar:
3) Arme e calcule:
a) 378 +129=
b) 289+489=
c) 592-277=
d) 670-363=
e) 289x5=
f) 378x6=
g) 459x7=
h) 278x8=
i) 418x8=
Matemática
Gravataí, 29 de abril de 2020.
Hoje é quarta-feira.
Vamos conhecer os números ordinais?
(Tem alguns que você já conhece e outros
vamos conhecer agora.)
(Pode copiar o quadro acima no seu caderno.)
2) Escreva os números ordinais por extenso:
a) 34º.
b) 50º.
c) 110º.
d) 27º.
e) 90º.
f) 18º.
g) 200º.
h) 59º.
i) 45º.
Português
1) De acordo com a gravura faça um texto bem legal:
Não esqueça do título, letra maiúscula no início da frase,
os sinais de pontuação e use muita imaginação:
Educação Física
Convide alguém da sua casa para jogar com você:
Brincadeira: o Pong copo.
Você irá precisar de uma bolinha pequena e de um copo.
Coloque o copo na ponta da mesa.
Tente acertar a bolinha dentro do copo, cada jogador pode fazer
três tentativas. Ganha o jogador que acertar mais vezes no copo.
Espero que se divirta.
Estudos Sociais
Hoje é quinta-feira.
1) Copiar, ler e compreender. (Quando voltarmos retomamos)
PRIMEIROS HABITANTES DO RIO GRANDE DO SUL E GRAVATAÍ
Alguns dos costumes mais tradicionais dos gaúchos como
o churrasco e tomar chimarrão são heranças indígenas. Por isso,
o conhecimento sobre esses primeiros habitantes dos pampas se
torna fundamental para a compreensão da história do Rio Grande
do Sul.
Os indígenas que viviam nas terras onde hoje é o Rio Grande
do Sul, antes da chegada dos europeus, pertenciam a três
grupos: os Guaranis, os Jês e os Pampeanos. Os Guaranis
ocupavam o litoral, a parte central até a fronteira com a
Argentina, os Jês habitavam parte norte junto a Santa
Catarina e os Pampeanos se localizavam ao sul junto do Uruguai.
Aproximadamente mil índios Guaranis, que estavam entre estes
índios das Missões Jesuíticas, foram trazidos pelo Capitão
Antonio Pinto Carneiros para formarem a então Aldeia dos
Assista o vídeo a seguir para conhecer melhor como é a vida dos índios:
Português
1) Copie as frases e classifiquem exclamativa, interrogativa, negativa ou afirmativa:
a) Nossa, como vamos sair! __________________________________
b) Você vai sair hoje? ______________________________________
c) Não gosto de comer cenoura._________________________________
d) Recebi várias atividades hoje._______________________________
e) Minha mãe não deixou eu ir andar de bicicleta._________________________
f) Que triste isso!____________________________________
g) Posso te dar um abraço? ___________________________________________
h) Fiz todas as minhas tarefas da escola. ___________________________________
2) Separe as sílabas e classifique:
a) matemática –
b) camiseta –
c) pássaro –
d) menino –
e) mesa –
f) pá –
g) passagem –
h) mala –
i) amigo –
3) Complete as frases abaixo usando as palavras do quando:
(não repetir palavras)
Matemática
1) Complete o quadro:
Número
|
Dobro
|
Triplo
|
Quádruplo
|
Quíntuplo
|
28
| ||||
45
| ||||
93
| ||||
129
| ||||
4
| ||||
200
|
2) Resolva as histórias matemáticas: