TURMA 34/ TARDE/ PROFª ISABEL/20/06 - 22/06/2020 até 26/06/2020

Escolhemos um desenho especial para você!
Após assistir o desenho crie você uma história de Festa de São João, use sua imaginação e descreva como foi esta festa, use o desenho como inspiração. Bom trabalho!
DATA: 22/06/2020
TODAS AS ATIVIDADES DEVEM SER ESCRITAS NO CADERNO
Aula de Português
Acesse o link para assistir um maravilhosa história “Lúcia já vou indo”:
· Agora de acordo com o texto responda:
a) Qual é o título da história?
b) Quem convidou Lúcia para uma festa?
c) O que atrapalhou Lúcia no caminho para a festa?
d) Qual a solução encontrada para que Lúcia participasse de uma festa inteirinha?
· Marque a resposta certa:
a) Quem é a autora da história:
( ) Ana Maria Machado ( ) Maria Heloísa Penteado ( ) Ruth Rocha
· Em seu caderno de desenho, faça o desenho da parte que mais gostou da história:
· Leia o texto e responda:
“Chispa – Foguinho, a libélula, convida você para uma festa dançante, embaixo do Pé de Maracujá, às oito horas da noite do dia 30 de janeiro. Comes e bebes, muita música, muita alegria, tudo do bom, do melhor e de graça”. |
a) Que tipo de texto é esse?
b) Do que se trata esse texto?
c) Onde será a festa?
d) Que dia e que horas será comemorada?
e) Quem é a anfitriã da festa?
· Agora é com você.
Escreva um convite, seja criativo e não esqueça de colocar o local, data e hora marcada.
Aula de Matemática
Copie em seu caderno e resolva com atenção:
DATA: 23/06/2020
Aula de Ciências
Copie o texto em seu caderno:
Primavera –23 de Setembro a 22 de Dezembro
Verão – 21 de Dezembro a 20 de Março
Outono – 20 de Março a 21 de Junho
Inverno – 21 de Junho a 23 de Setembro
· Responda:
a) Em qual estação nos encontramos?
b) O Natal acontece em qual estação?
c) Qual é a estação conhecida como estação das flores?
d) Recorte gravuras que represente cada uma das estações, e cole em seu caderno:
Aula de Português
· Reescreva a frase substituindo a palavra sublinhada por seu antônimo.
a) O caçador é muito corajoso.
b) Gosto de café bem forte.
c) Faço os deveres bem depressa.
d) A seleção do Brasil poderá perder o jogo.
e) Devemos deixar as luzes sempre acesas durante o dia.
· Marque “S” para sinônimo e “A” para antônimo:
( ) comprido, longo ( ) guerra, paz ( ) gordo, magro
( ) salto, pulo ( ) amigo, inimigo ( ) problema, solução
( ) feminino, masculino ( ) triste, infeliz ( ) cachorro, cão
· Ordene as frases:
a) ONÇA MATA PINTADA VIVE NA A .
____________________________________________
b) BORBOLETA JARDIM BAILA . A NO AZUL
____________________________________________
c) CAMELO . DESERTO VIVE O NO
____________________________________________
d) . FUROU TATU O BURACO UM GRANDE
____________________________________________
· Copie em seu caderno e complete de acordo com os modelos:
24/06/2020
Aula de Português
· Copie o texto em seu caderno:
· Pesquise e anote em seu caderno:
- 10 tipos de comidas típicas da festa;
- Das 10 comidas típica, escolha uma receita, anote os ingredientes, modo de preparo, faça e poste a foto no grupo da turma e no Facebook, caso tenha.
- Escreva uma letra musical de quadrilha;
· No caderno de desenho faça uma linda Festa Junina:
· Na ilustração abaixo faltam alguns objetos. Observe e escreva o nome de três. Não é necessário imprimi-lo:
Aula de Geografia
Ler e copiar
Ao olhar para o céu durante o dia, podemos ver o Sol. O Sol é uma estrela e emite luz e calor. Como a luz do sol é muito forte, não podemos olhar diretamente para ele, por isso pode prejudicar a visão.
O sol é a estrela mais próxima da Terra. Por isso, ele parece bem maior do que outras estrelas que vemos durante a noite.
Durante o dia não é possível observar outras estrelas porque a luz do sol ofusca o brilho delas.
Algumas vezes é possível observar a Lua durante o dia. A lua pode ficar visível no céu em alguns momentos. Além da Lua, é possível observar as nuvens, que são formadas por gotas de água.
Como já vimos no outro texto, o Sol, as demais estrelas e os outros elementos do espaço, como os planetas e os satélites, são chamados de astros ou corpos celestes. Nós vivemos em um desses astros, o planeta Terra.
Os planetas, como a Terra, e os satélites, como a Lua, não produzem luz, apenas refletem a luz emitida pelas estrelas.
Responder:
a) Você já observou a Lua no céu durante o dia?
b) Na sua opinião, qual é a diferença entre o “nascer” e o “pôr” do sol?
c) Dê sua opinião, porque a luz do Sol parece ser maior e mais brilhante que as outras estrelas?
d) Escolha um lugar de sua casa para observar o céu. Pode ser o quintal ou de uma janela. Observe o céu durante a noite, e em seguida anote o que observou. No dia seguinte, observe o céu pela manhã, do mesmo lugar em que você fez a observação à noite. E anote o que você observou.
Agora responda:
O que você observou durante o dia?
O que você observou durante a noite?
Quais foram às diferenças entre o dia e a noite?
Você viu ou escutou algum animal durante as observações do céu? Que animal era esse?
Aula de Educação Física
Clicar no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=-sz-7l0dBZc&feature
Aula de História
Todos nós temos uma história e junto com a sua família você vai pesquisar a sua e a do seu nome. Anote em seu caderno.
Para marcarmos os momentos especiais faremos uma linha do tempo, registrando os melhores momentos da sua vida até o momento que se encontra.
Não esqueça de colocar datas e escrever. Faça em seu caderno de desenho. Depois envie foto no grupo da turma.
Veja o exemplo:
Pode registrar: batizado, chegada do irmão (ã) mais novo, etc...
Aula de Matemática
Copie em seu caderno e resolva com atenção:
a) Em uma estante havia 365 livros. Foram colocados mais 124 livros. Quantos livros ficaram na estante?
Resposta:________________________ conta:
b) José tinha uma dezena e meia de bolinhas de gude. Deu 6 ao seu irmão. Com quantas José ficou?
Resposta:__________________________ conta:
c) Para Festa Junina da rua mamãe fez 176 cocadas e 119 maçãs do amor. Quantos doces mamãe fez?
Resporta:___________________________ conta:
· Arme e efetue:
a) 352 + 235 = d) 598 – 253 =
b) 361 + 128 = e) 679 – 357 =
c) 129 + 140 = f) 787 – 464 =
Aula de Ensino Religioso
Estamos atentos à DISCIPLINA, desenhe uma linda árvore e coloque nela apenas os bons frutos, essas são as atitudes certas de pessoas disciplinadas demonstram no convívio com outras pessoas. Faça em seu caderno de desenho.
Veja o exemplo:
Não é para imprimir apenas observar.
Aula de Matemática
· Observe os numerais abaixo e faça o que se pede:
397 – 16 – 531 - 9 – 100 – 83 – 2 – 214 – 905 – 183 – 6 – 28 – 110 - |
a) Copie os números pares:___________
b) Circule na tabela os números ímpares:
c) Coloque os números na ordem crescente:___________
d) Coloque os números na ordem decrescente:__________
e) Escreva os numerais por extenso:
f) Decomponha o numeral 531:______________
g) Quantas dezenas tem o numeral 397:___________
h) Quantas centenas tem o numeral 905:__________
i) Quantas unidades tem o numeral 183:___________
j) Qual é a soma de 531 e 214:_________________
k) Qual é a subtração entre 183 e 110:__________
·
Aula de Produções Interativas
Um novo Componente Curricular aparecerá em suas aulas. Produções Interativas.
NESTA SEMANA VAMOS TRABALHAR COM OBSERVAÇÕES, NADA DE REGISTROS PARA PRODUÇÕES INTERATIVAS.
Você sabe o que é um diário?
Diário é o registro ou anotações do que se faz ou do que acontece todos os dias; cotidiano.
Na tirinha abaixo podemos observar a Mafalda escrevendo no seu diário.
Na internet encontramos alguns livros e filmes que os personagens relatam o seu dia a dia.
Você pode assistir ou ler, tenho certeza que irá adorar!
Abaixo algumas sugestões:
Filmes – Diário de um Banana / O diário de Mika
Livros- O diário escondido da Serafina/ O diário de uma aranha/ Diário de um banana/ O diário de Davi
Sites- Blog da vovó, uma senhora que conta na internet sua experiência com a internet.
TAREFA DA SEMANA:
- Durante essa semana você irá observar o seu dia a dia, seus sentimentos, opiniões, lugares que frequenta... Não é necessário relatar por escrito, apenas tire um tempo para analisar o que você tem feito durante os dias. Tenho certeza que irá se surpreender com tudo que acontece e que muitas vezes você nem percebia.
BOM TRABALHO!