TURMA 33/ TARDE/ PROFª ANA/20/06 - 22/06/2020 até 26/06/2020

Escolhemos um desenho especial para você!
Após assistir o desenho crie você uma história de Festa de São João, use sua imaginação e descreva como foi esta festa, use o desenho como inspiração. Bom trabalho!
DATA: 22/06/2020
TODAS AS ATIVIDADES DEVEM SER ESCRITAS NO CADERNO
Aula de Português
Acesse o link para assistir um maravilhosa história “Lúcia já vou indo”:
· Agora de acordo com o texto responda:
a) Qual é o título da história?
b) Quem convidou Lúcia para uma festa?
c) O que atrapalhou Lúcia no caminho para a festa?
d) Qual a solução encontrada para que Lúcia participasse de uma festa inteirinha?
· Marque a resposta certa:
a) Quem é a autora da história:
( ) Ana Maria Machado ( ) Maria Heloísa Penteado ( ) Ruth Rocha
· Em seu caderno de desenho, faça o desenho da parte que mais gostou da história:
· Leia o texto e responda:
“Chispa – Foguinho, a libélula, convida você para uma festa dançante, embaixo do Pé de Maracujá, às oito horas da noite do dia 30 de janeiro. Comes e bebes, muita música, muita alegria, tudo do bom, do melhor e de graça”. |
a) Que tipo de texto é esse?
b) Do que se trata esse texto?
c) Onde será a festa?
d) Que dia e que horas será comemorada?
e) Quem é a anfitriã da festa?
· Agora é com você.
Escreva um convite, seja criativo e não esqueça de colocar o local, data e hora marcada.
Aula de Matemática
Copie em seu caderno e resolva com atenção:
DATA: 23/06/2020
Aula de Ciências
Copie o texto em seu caderno:
Primavera –23 de Setembro a 22 de Dezembro
Verão – 21 de Dezembro a 20 de Março
Outono – 20 de Março a 21 de Junho
Inverno – 21 de Junho a 23 de Setembro
· Responda:
a) Em qual estação nos encontramos?
b) O Natal acontece em qual estação?
c) Qual é a estação conhecida como estação das flores?
d) Recorte gravuras que represente cada uma das estações, e cole em seu caderno:
Aula de Português
· Reescreva a frase substituindo a palavra sublinhada por seu antônimo.
a) O caçador é muito corajoso.
b) Gosto de café bem forte.
c) Faço os deveres bem depressa.
d) A seleção do Brasil poderá perder o jogo.
e) Devemos deixar as luzes sempre acesas durante o dia.
· Marque “S” para sinônimo e “A” para antônimo:
( ) comprido, longo ( ) guerra, paz ( ) gordo, magro
( ) salto, pulo ( ) amigo, inimigo ( ) problema, solução
( ) feminino, masculino ( ) triste, infeliz ( ) cachorro, cão
· Ordene as frases:
a) ONÇA MATA PINTADA VIVE NA A .
____________________________________________
b) BORBOLETA JARDIM BAILA . A NO AZUL
____________________________________________
c) CAMELO . DESERTO VIVE O NO
____________________________________________
d) . FUROU TATU O BURACO UM GRANDE
____________________________________________
· Copie em seu caderno e complete de acordo com os modelos:
24/06/2020
Aula de Português
· Copie o texto em seu caderno:
· Pesquise e anote em seu caderno:
- 10 tipos de comidas típicas da festa;
- Das 10 comidas típica, escolha uma receita, anote os ingredientes, modo de preparo, faça e poste a foto no grupo da turma e no Facebook, caso tenha.
- Escreva uma letra musical de quadrilha;
· No caderno de desenho faça uma linda Festa Junina:
· Na ilustração abaixo faltam alguns objetos. Observe e escreva o nome de três. Não é necessário imprimi-lo:
Aula de Geografia
Ler e copiar
Ao olhar para o céu durante o dia, podemos ver o Sol. O Sol é uma estrela e emite luz e calor. Como a luz do sol é muito forte, não podemos olhar diretamente para ele, por isso pode prejudicar a visão.
O sol é a estrela mais próxima da Terra. Por isso, ele parece bem maior do que outras estrelas que vemos durante a noite.
Durante o dia não é possível observar outras estrelas porque a luz do sol ofusca o brilho delas.
Algumas vezes é possível observar a Lua durante o dia. A lua pode ficar visível no céu em alguns momentos. Além da Lua, é possível observar as nuvens, que são formadas por gotas de água.
Como já vimos no outro texto, o Sol, as demais estrelas e os outros elementos do espaço, como os planetas e os satélites, são chamados de astros ou corpos celestes. Nós vivemos em um desses astros, o planeta Terra.
Os planetas, como a Terra, e os satélites, como a Lua, não produzem luz, apenas refletem a luz emitida pelas estrelas.
Responder:
a) Você já observou a Lua no céu durante o dia?
b) Na sua opinião, qual é a diferença entre o “nascer” e o “pôr” do sol?
c) Dê sua opinião, porque a luz do Sol parece ser maior e mais brilhante que as outras estrelas?
d) Escolha um lugar de sua casa para observar o céu. Pode ser o quintal ou de uma janela. Observe o céu durante a noite, e em seguida anote o que observou. No dia seguinte, observe o céu pela manhã, do mesmo lugar em que você fez a observação à noite. E anote o que você observou.
Agora responda:
O que você observou durante o dia?
O que você observou durante a noite?
Quais foram às diferenças entre o dia e a noite?
Você viu ou escutou algum animal durante as observações do céu? Que animal era esse?
Aula de Produções Interativas
Um novo Componente Curricular aparecerá em suas aulas. Produções Interativas.
NESTA SEMANA VAMOS TRABALHAR COM OBSERVAÇÕES, NADA DE REGISTROS PARA PRODUÇÕES INTERATIVAS.
Você sabe o que é um diário?
Diário é o registro ou anotações do que se faz ou do que acontece todos os dias; cotidiano.
Na tirinha abaixo podemos observar a Mafalda escrevendo no seu diário.
Na internet encontramos alguns livros e filmes que os personagens relatam o seu dia a dia.
Você pode assistir ou ler, tenho certeza que irá adorar!
Abaixo algumas sugestões:
Filmes – Diário de um Banana / O diário de Mika
Livros- O diário escondido da Serafina/ O diário de uma aranha/ Diário de um banana/ O diário de Davi
Sites- Blog da vovó, uma senhora que conta na internet sua experiência com a internet.
TAREFA DA SEMANA:
- Durante essa semana você irá observar o seu dia a dia, seus sentimentos, opiniões, lugares que frequenta... Não é necessário relatar por escrito, apenas tire um tempo para analisar o que você tem feito durante os dias. Tenho certeza que irá se surpreender com tudo que acontece e que muitas vezes você nem percebia.
BOM TRABALHO!
Aula de História
Todos nós temos uma história e junto com a sua família você vai pesquisar a sua e a do seu nome. Anote em seu caderno.
Para marcarmos os momentos especiais faremos uma linha do tempo, registrando os melhores momentos da sua vida até o momento que se encontra.
Não esqueça de colocar datas e escrever. Faça em seu caderno de desenho. Depois envie foto no grupo da turma.
Veja o exemplo:
Pode registrar: batizado, chegada do irmão (ã) mais novo, etc...
Aula de Matemática
Copie em seu caderno e resolva com atenção:
a) Em uma estante havia 365 livros. Foram colocados mais 124 livros. Quantos livros ficaram na estante?
Resposta:________________________ conta:
b) José tinha uma dezena e meia de bolinhas de gude. Deu 6 ao seu irmão. Com quantas José ficou?
Resposta:__________________________ conta:
c) Para Festa Junina da rua mamãe fez 176 cocadas e 119 maçãs do amor. Quantos doces mamãe fez?
Resporta:___________________________ conta:
· Arme e efetue:
a) 352 + 235 = d) 598 – 253 =
b) 361 + 128 = e) 679 – 357 =
c) 129 + 140 = f) 787 – 464 =
Aula de Ensino Religioso
Estamos atentos à DISCIPLINA, desenhe uma linda árvore e coloque nela apenas os bons frutos, essas são as atitudes certas de pessoas disciplinadas demonstram no convívio com outras pessoas. Faça em seu caderno de desenho.
Veja o exemplo:
Não é para imprimir apenas observar.
Aula de Matemática
· Observe os numerais abaixo e faça o que se pede:
397 – 16 – 531 - 9 – 100 – 83 – 2 – 214 – 905 – 183 – 6 – 28 – 110 - |
a) Copie os números pares:___________
b) Circule na tabela os números ímpares:
c) Coloque os números na ordem crescente:___________
d) Coloque os números na ordem decrescente:__________
e) Escreva os numerais por extenso:
f) Decomponha o numeral 531:______________
g) Quantas dezenas tem o numeral 397:___________
h) Quantas centenas tem o numeral 905:__________
i) Quantas unidades tem o numeral 183:___________
j) Qual é a soma de 531 e 214:_________________
k) Qual é a subtração entre 183 e 110:__________
·