29/06 até 03/07/TURMA 32/ MANHÃ/ PROFª CAROLINE
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA
NOME: ______________________________TURMA:______
PROFESSORA:_________DATA: 29 /06/2020
Agora diga bem devagar SA-PA-TO
Cada parte da palavra que é pronunciada (FALADA) recebe o nome de SÍLABA.
SÍLABA É UM SOM OU GRUPO DE SONS PRONUNCIADOS DE UMA VEZ SÓ.
Conforme o NÚMERO DE SÍLABAS as palavras são classificadas como:
MONOSSÍLABAS - aquelas que possuem UMA só sílaba: dó, mão, cruz...
DISSÍLABAS - aquelas que possuem DUAS sílabas: bo-la, lá-pis...
TRISSÍLABAS - aquelas que possuem TRÊS sílabas: pe-te-ca, can-sa-do...
POLISSÍLABAS - aquelas que possuem MAIS de três sílabas: ar-qui-te-to, , com-pu-ta-dor...
Observe:
Separe as sílabas e classifique as palavras quanto ao número de sílabas:
Escola: ES - CO - LA - 3 sílabas - TRISSÍLABA
Atenção:
Joelho:
Calmo:
Sombra:
Cansado:
Dia:
Pé:
Paraguai:
Goiabada:
3)
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA
NOME: ______________________________TURMA:_____________
PROFESSORA:______________________________DATA: 30 /06/2020
Assista clicando aqui, a música “AMIGUINHO” da novela “Carrossel” e divirta-se dançando enquanto escuta.
Desenhe a sua mão em uma folha do caderno, após recorte uma gravura que represente o sentimento de amizade e cole dentro da sua mão. Você também poderá escrever nos dedinhos alguns nomes de seus amigos. Faça bem caprichado!
Ordene as sílabas e classifique quanto ao número de sílabas.

NA – NA- BA: BANANA 3 sílabas TRISSÍLABA
NE – CA – BO:
TA – VI – MI – NA:
LI – TO –PA:
BO – LA – CE:
FO – NE – TE – LE:
JO – LO – TI:
BE – LO – CA:
NU – DO – CA:
PA – LI – TO:
E – CU – CA:
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA
NOME: ______________________________TURMA:____________
PROFESSORA:______________________________DATA: 01 /07/2020
ADIÇÃO COM TRANSPORTE
IMPORTANTE:
Assista aos vídeos abaixo, neles os professores explicam como realizar as operações.
Vídeo sobre dezenas e unidades clique aqui.
Vídeo para alunos e responsáveis,
sobre soma com reagrupamento das unidades
que se transformam em dezenas. Clique aqui.
Resolva as operações:

Aula de Ciências
COPIE A MÚSICA EM SEM CADERNO:
Ler e copiar:
Lavar as mãos é uma forma de cuidado e higiene com o nosso corpo.
Antes de ingerir algum alimento é necessário lavar bem as mãos.
Sempre depois que saímos do banheiro, voltamos da rua ou paramos de brincar, devemos ter o cuidado de lavar as nossas mãos.
Assim como o coronavírus outras doenças também são transmitidas usando nossas mãos como uma portinha de entrada.
Lavar as mãos com sabão não permite a entrada de bactérias, vírus e doenças.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/F/H/bwZfhQTUm9uxNZQqiAHw/turmadamonica.jpg)
EXPERIÊNCIA.
VAMOS COMPROVAR COMO A ÁGUA E O SABÃO
NOS AJUDAM A CUIDAR DA NOSSA SAÚDE.
MATERIAL:
2 PRATOS (SE POSSÍVEL CLARO)
ÁGUA
SABÃO
PIMENTA OU ORÉGANO (OU QUALQUER TEMPERO QUE TIVER)
COMO FAZER A EXPERIÊNCIA:
VOCÊ IRÁ COLOCAR UM POUCO DE ÁGUA NOS 2 PRATOS;
EM UM SERÁ ÁGUA E SABÃO
E NO OUTRO ÁGUA E ORÉGANO.
AGORA IRÁ MOLHAR O DEDO PRIMEIRO NA ÁGUA E SABÃO E DEPOIS COLOCAR NA ÁGUA E ORÉGANO.
Você viu o que aconteceu?
Escreva no caderno o que observou.
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA
NOME: ______________________________TURMA:_____________
PROFESSORA:______________________________DATA: 02 /07/2020
Aula de História

_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
Calcule:

Assista o vídeo aqui e relembre como se faz o reagrupamento.
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA
NOME: ______________________________TURMA:_________
PROFESSORA:________________________DATA: 03 /07/2020
Escreva as atividades abaixo em seu caderno:
- Pergunte a um adulto qual é o seu bairro.
- Anote no caderno o nome de seu bairro com letra maiúscula:
mapa o bairro da Escola, clicando aqui.
3. Utilizando o Google maps https://www.google.com.br/ escreva GRAVATAÍ
RS E O NOME DE SEU BAIRRO. Você vai descobrir até sua casa se usar o satélite.

Histórias Matemáticas:
Maurício tinha 39 reais e gastou 17 reais. Quanto Maurício gastou ao todo?
Resposta:
Em uma fazenda havia 78 vacas e 19 ovelhas. Qual o total de animais havia na fazenda?
Resposta:
A professora comprou 58 pirulitos de sabor de morando e 44 de sabor de uva. Ao todo quantos pirulitos a professora comprou?
Resposta:
Uma galinha comeu de manhã 73 grãos de milhos e à tarde 65. Ao todo quantos grãos de milho a galinha comeu durante o dia?
Resposta:
Comentários
Enviar um comentário