29/06 até 03/07/TURMA 32/ MANHÃ/ PROFª CAROLINE

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: ______________________________TURMA:______

PROFESSORA:_________DATA: 29 /06/2020


1. Leia a palavra SAPATO.








Agora  diga bem devagar SA-PA-TO

Cada parte da palavra que é pronunciada (FALADA) recebe o nome de SÍLABA.

SÍLABA É UM SOM OU GRUPO DE SONS PRONUNCIADOS DE UMA VEZ SÓ.

Conforme o NÚMERO DE SÍLABAS as palavras são classificadas como:

MONOSSÍLABAS - aquelas que possuem UMA só sílaba: dó, mão, cruz...

DISSÍLABAS - aquelas que possuem DUAS sílabas: bo-la, lá-pis...

TRISSÍLABAS - aquelas que possuem TRÊS sílabas: pe-te-ca, can-sa-do...

POLISSÍLABAS - aquelas que possuem MAIS de três sílabas: ar-qui-te-to, , com-pu-ta-dor...

Observe:

  1. flor.jpg

    casa.jpg

    boneca.gif

    telefone.jpg

    flor

    ca-sa

    bo-ne-ca

    te-le-fo-ne

    1 sílaba

    2 sílabas

    3 sílabas

    4 sílabas

    monossílaba

    dissílaba

    trissílaba

    Polissílaba




  1. Separe as sílabas e classifique as palavras quanto ao número de sílabas:


  1. Escola: ES - CO - LA - 3 sílabas - TRISSÍLABA

  2. Atenção:

  3. Joelho:

  4. Calmo:

  5. Sombra:

  6. Cansado:

  7. Dia:

  8. Pé:

  9. Paraguai:

  10. Goiabada:

3)



ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: ______________________________TURMA:_____________

PROFESSORA:______________________________DATA: 30 /06/2020

  1. Assista clicando aqui, a música “AMIGUINHO” da novela “Carrossel” e divirta-se dançando enquanto escuta.


  1. Desenhe a sua mão em uma folha do caderno, após recorte uma gravura que represente o sentimento de amizade e cole dentro da sua mão. Você também poderá escrever nos dedinhos alguns nomes de seus amigos. Faça bem caprichado!

Gráficos de vetor de contorno de palma da mão aberta | Vectores de ...
  1. Ordene as sílabas e classifique quanto ao número de sílabas. 

                                       Rainbow Six - Unpopular opinion
  1. NA – NA- BA: BANANA 3 sílabas TRISSÍLABA

  2. NE – CA – BO:

  3. TA – VI – MI – NA:

  4. LI – TO –PA:

  5. BO – LA – CE:

  6. FO – NE – TE – LE:

  7. JO – LO – TI:

  8. BE – LO – CA:

  9. NU – DO – CA:

  10. PA – LI – TO:

  11. E – CU – CA:



Atividades Festa Junina 1º e 2º ano — SÓ ESCOLA


ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: ______________________________TURMA:____________

PROFESSORA:______________________________DATA: 01 /07/2020


ADIÇÃO COM TRANSPORTE


IMPORTANTE:

Assista aos vídeos abaixo, neles os professores explicam como realizar as operações.


Vídeo sobre dezenas e unidades clique aqui.

Vídeo para alunos e responsáveis,

sobre soma com reagrupamento das unidades

que se transformam em dezenas. Clique aqui.



Resolva as operações:



 LEMBRAR AS DICAS DOS VÍDEOS ACIMA!




Aula de Ciências


  1. COPIE A MÚSICA EM SEM CADERNO:

CORONAVÍRUS - EDUCAÇÃO INFANTIL - Espaço Maternal


  1. Ler e copiar:

Lavar as mãos é uma forma de cuidado e higiene com o nosso corpo.

Antes de ingerir algum alimento é necessário lavar bem as mãos.

Sempre depois que saímos do banheiro, voltamos da rua ou paramos de brincar, devemos ter o cuidado de lavar as nossas mãos.

Assim como o coronavírus outras doenças também são transmitidas usando nossas mãos como uma portinha de entrada.

Lavar as mãos com sabão não permite a entrada de bactérias, vírus e doenças.


Para alertar sobre combate ao coronavírus, Turma da Mônica coloca ...

EXPERIÊNCIA.

VAMOS COMPROVAR COMO A ÁGUA E O SABÃO

NOS AJUDAM A CUIDAR DA NOSSA SAÚDE.

MATERIAL:

2 PRATOS (SE POSSÍVEL CLARO)

ÁGUA

SABÃO

PIMENTA OU ORÉGANO (OU QUALQUER TEMPERO QUE TIVER)

COMO FAZER A EXPERIÊNCIA:

VOCÊ IRÁ COLOCAR UM POUCO DE ÁGUA NOS 2 PRATOS;

EM UM SERÁ ÁGUA E SABÃO

E NO OUTRO ÁGUA E ORÉGANO.

AGORA IRÁ MOLHAR O DEDO PRIMEIRO NA ÁGUA E SABÃO E DEPOIS COLOCAR NA ÁGUA E ORÉGANO.

 Como explicar a importância de lavar as mãos para os pequenos ...

  1. Você viu o que aconteceu?

 

  1. Escreva no caderno o que observou.



 















ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: ______________________________TURMA:_____________

PROFESSORA:______________________________DATA: 02 /07/2020

 

Aula de História

10 fatos curiosos sobre o recém-nascido | Bebe.com.br

Você sabe a história do dia de seu nascimento?

Alguém poderia lhe contar?

Pergunte sobre esse dia:

Que dia mês e ano você nasceu?
Onde você nasceu? Qual hospital?
Quem estava com você?
Qual seu peso e sua medida em centímetros?
Alguém fez uma foto sua dos primeiros dias?
Ainda existe uma roupinha, lembrança, brinquedo
ou sapatinho seu de bebezinho?
Qual sua opinião sobre sua aparência. (se viu foto)
Quem lhe contou sua história?
Gifs de Bebês – Gifs e Imagens Animadas.

Escreva em seu caderno tudo que ouviu e viu da história da sua vida quando um bebezinho.
                                    
                                                HISTÓRIA DA MINHA VIDA: PARTE 1

_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________
_________________________________________________________________

 

 

  1. Calcule:

Lembre das explicações sobre as casas das Unidades e das Dezenas!
Números bem divertidos para parede de sala de aula | Sala de aula ...

Assista o vídeo aqui e relembre como se faz o reagrupamento.

INCLUSÃO: ADIÇÃO COM TRANSPORTE | atividadeparaeducacaoespecial.com

 

 

Regras para aprender Divisão Silábica das palavras, especial para ...


 ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: ______________________________TURMA:_________

PROFESSORA:________________________DATA: 03 /07/2020


Escreva as atividades abaixo em seu caderno:


  1. Pergunte a um adulto qual é o seu bairro.
  2. Anote no caderno o nome de seu bairro com letra maiúscula:
  3. O bairro da Escola Irmã Cléssia é bairro Centro.Observe no

mapa o bairro  da Escola, clicando aqui.

3. Utilizando o Google maps  https://www.google.com.br/ escreva GRAVATAÍ

RS E O NOME DE SEU BAIRRO. Você vai descobrir até sua casa se usar o satélite.

Idéias para mapas-mundi | Geografia para crianças, Mapa mundi ...
Escreva seu
  1. Histórias Matemáticas:

  1. Maurício tinha 39 reais e gastou 17 reais. Quanto Maurício gastou ao todo?


Resposta:


  1. Em uma fazenda havia 78 vacas e 19 ovelhas. Qual o total de animais havia na fazenda?


Resposta:


  1. A professora comprou 58 pirulitos de sabor de morando e 44 de sabor de uva. Ao todo quantos pirulitos a professora comprou?


Resposta:


  1. Uma galinha comeu de manhã 73 grãos de milhos e à tarde 65. Ao todo quantos grãos de milho a galinha comeu durante o dia?

Resposta:

LINE Creators' Stickers - Chicken Bro 21 Example with GIF Animation  





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Encontre sua Turma!

Encontre a sua Turma para etapa de 01/06 até 05/06

Encontre a sua Turma para etapa 20/04 até 24/04