ATIVIDADES/TURMAS 51 /MANHÃ / PROFª CAMILA
Olá, queridos(as) alunos(as)! Estou com muita saudade de vocês.
Por enquanto, vamos manter contato por aqui.
Faça todas as atividades e cuide da sua saúde, juntamente com sua família.
Beijos! Professora Camila.
NOME: _______________________________________TURMA: ___________
PROFESSORA: ________________________________ DATA: 01/04/2020
|
Língua Portuguesa.
· 1- Ler e copiar o texto e as perguntas no
caderno.
Ciências.
·
Observe o desenho. E depois responda as
perguntas no caderno.
O que a Magali está fazendo?
Quais os hábitos de higiene você pratica durante o
dia?
Experiência:
Material: 2 pratos
(se for branco ou claro o fundo, melhor ou pode ser
pote ou bacia).
Orégano, água e sabão.
Como fazer: 1 prato você colocará água e orégano, no
outro prato, água e sabão.
Após você irá mergulhar o dedo na água com sabão e
depois no orégano.
O que aconteceu? Registre no caderno.
Matemática.
·
Faça as adições no caderno.
NOME: _______________________________________TURMA:
___________
PROFESSORA:
________________________________ DATA: 02/04/2020
|
Geografia.
·
Ler o texto e copiar as perguntas no
caderno.
Um
biscoito centenário
O que você faria
com R$ 3.500 reais? Um colecionador anônimo resolveu gastar este dinheiro
comprando um biscoito. Isso mesmo, um só. A bolachinha pertencia ao explorador
Emest Shackleton, que a levou em sua exploração à Antártica de 1907 a 1909. Com
mais de cem anos, o biscoito foi arrematado por 1.250 libras. Este faz parte de
vários outros biscoitos que Shackleton levou ao Polo Sul.
Fabricado
especialmente pela empresa britânica Palmers, estes biscoitos tinham uma
consistência maior devido ao acréscimo de proteínas de leite para fornecer a
energia necessária ao grupo durante sua missão pois lá faz muito frio. Em
momento particularmente difícil de expedição os pesquisadores tiveram que se
conformar com o racionamento de comida para não morrer de fome. Shackleton
cedeu sua parte a um companheiro que, em seguida, escreveu em seu diário “Estes
biscoitos valiam todos os tesouros”. O biscoito, que até agora pertencia a um
colecionador particular, foi achado num campo base de expedição.
(Jornal
Folha de São Paulo – 30/09/2011).
·
Este texto tem como objetivo:
(
) Informar. (
) Divertir. ( ) Dar um ensinamento.
·
O texto mostra que este biscoito tinha
uma consistência maior. Qual era o objetivo deste fato?
·
O que o companheiro de Shackleton quis
dizer com: “Este biscoito valia todos os tesouros”.
·
Agora é com você. Escreva no caderno
algum lugar que conheceu e nos conte um fato ou uma curiosidade.
Ortografia.
·
As próximas atividades deveráo copiar no
caderno de Português.
Procure no dicionário o significado
das palavras:
colecionador –
anônimo –
arrematado –
proteínas –
expedição –
Educação
Física.
·
Desafio: você convidará uma pessoa da
família ou mais para brincar.
Irá precisar de uma
corda ou um pedaço de linha.
Funciona assim:
a pessoa que for brincar com você fala em voz alta uma palavra e você terá que
trilhar, pular e soletrar a palavra toda sem errar. Certo! Vamos lá você
consegue! Se quiser pode gravar um vídeo e compartilhar na sua rede social e
marcar no facebook da escola.
Matemática.
·
Observar o gráfico e responder no caderno.
NOME: _______________________________________TURMA:
___________
PROFESSORA:
________________________________ DATA: 03/04/2020
|
Produção
textual.
·
Ver a imagem abaixo e fazer uma produção
textual no caderno de Português. Não esquecer de colocar título, autor, no
mínimo 3 parágrafos. A história tem início, meio e fim. Solte toda sua
criatividade!
Artes.
·
Vamos ajudar o meio ambiente?
Você vai
precisar de rolo de papel higiênico, folhas coloridas, durex, adesivos, lápis
de cor. Pode estar recortando de revistas ou jornais algumas imagens e tudo que
sua criatividade mandar.
Vamos fazer um
porta lápis para ficar tudo bem organizado. Se tiver um pedaço de papelão ou um
pedaço de garrafa pet pode estar colocando e fazendo um fundo para fechar. Vou
colocar um exemplo.
Matemática.
·
Resolva as multiplicações e faça a prova
real no caderno.
História.
·
Leia a frase abaixo.
“O que fica guardado em nossa
memória não é a noção do tempo em si, mas a intensidade com que vivenciamos um
ou outro instante”. Tiago Pessoa.
Com o coronavírus
estamos ficando em casa na companhia da família. Sei que muitas vezes não é
fácil ficar afastados dos amigos, da escola e de brincar na rua. Mas se faz
necessário e muito importante cuidar da
saúde de todos.
Então vamos aproveitar nosso tempo
junto com a família. Você irá ser repórter por um dia.
·
Crie no caderno 5 perguntas para sua
família e escreva as respostas.
Exemplos: Como foi
sua infância? O que mais gostava de brincar? Qual seu passeio favorito? Qual
foi o presente que mais marcou? O que gostava e não gostava de comer? Você era
um bom aluno? Quais as lembranças que tem da escola? Qual a disciplina que mais
gostava?
·
Depois dos registros faça um mural de
fotos com sua família registrando todos os momentos. E não esqueça de dizer
sempre eu temo e sou muito feliz ao lado de vocês!!!!
NOME: _______________________________________TURMA:
___________
PROFESSORA:
________________________________ DATA: 06/04/2020
|
Matemática.
·
Resolva as subtrações no caderno.
·
Escreva por extenso os resultados das
subtrações.
Ciências.
·
Vamos cuidar do nosso meio ambiente. Com
base na tirinha responda em seu caderno como podemos ajudar o meio ambiente?
Ortografia.
·
Copiar para o caderno as palavras que
formou e o completar.
NOME: _______________________________________TURMA:
___________
PROFESSORA:
________________________________ DATA: 07/04/2020
|
História.
·
Com base no texto “E os portugueses
chegaram ao Brasil” copie e responda no caderno.
Marcar as respostas corretas.
a) Os
navegadores portugueses desenvolviam um intenso comércio com terras distantes.
Qual a principal terra onde esse comércio era feito?
( ) Espanha ( ) Brasil
( ) Índia ( ) África
b) O
que os portugueses fizeram para chegar mais facilmente ás Índias?
( ) Organizaram embarcações mais rápidas.
( ) Reduziram o número de caravelas.
( ) Investiram em uma rota alternativa.
( ) Levaram poucos tripulantes.
c) O
que aconteceu aos portugueses quando eles estavam procurando uma via de
atravessar o Oceano Atlântico?
( ) Passaram por perigos. ( ) Houve uma tempestade.
( ) Várias caravelas naufragaram. (
) Acabaram chegando ao Brasil.
·
Ache no caça palavras o que está
sublinhado no texto.
Leitura.
·
Você irá escolher um livro para ler e
depois fará uma ficha de leitura. Quando retornarmos para aula cada um irá
apresentar sua leitura para os colegas.
Ficha de leitura.
Nome
do livro.
|
|
Autor.
|
|
Resumo
(o que conta a história).
|
|
Citação.
|
Citação: aqui vocês irão tirar
frases do livro que chamaram sua atenção. Não esqueça de colocar ao final a
página do livro que consta a frase. Boa leitura!
Educação
Física.
·
Quem é bom de mira?
Chama a família e vamos nos
divertir um pouco.
Você vai
precisar de 3 baldes ou bacias ou potes. A brincadeira funciona assim em cada
balde irá um número diferente por exemplo: 50, 5, 75. Estes serão os pontos a
serem marcados. Depois é só colocar os baldes em um lugar mantendo uma
distância de quem irá jogar a bolinha. Dica: você pode afastar os baldes ou
colocar em uma escada, também pode somar os pontos, dividir ou multiplicar.
Matemática.
·
Copiar e fazer a divisão no caderno.
a) 672
: 6 =
b) 357
: 7 =
c) 102
: 6 =
d) 364
: 7 =
e) 756
: 6 =
f) 4325
: 5 =
g) 1235
: 5 =
h) 1672
: 8 =
i)
6072 : 8 =
j)
2871 : 9 =
k) 5922
: 9 =
l)
68112 : 9 =
m) 37208
: 8 =
n) 47313
: 7 =
o) 27516
: 6 =
NOME: _______________________________________TURMA:
___________
PROFESSORA:
________________________________ DATA: 08/04/2020
|
Geografia.
·
Copiar o texto no caderno.
Os planetas do sistema
solar.
Mercúrio: é o
planeta que está mais próximo do sol.
Vênus: é o
segundo planeta em distância a partir do sol. Depois da lua Vênus é o segundo
astro mais brilhante no céu durante a noite.
Terra: é o
terceiro planeta do sistema solar. Pelo que se sabe até hoje, a Terra é o único
planeta que possui vida.
Marte: é o
quarto planeta do sistema solar. Conhecido também, como planeta vermelho, pois
a noite reflete um brilho avermelhado.
Júpiter: é o
quinto planeta é o maior dos planetas.
Saturno: é o
sexto planeta, e o segundo em tamanho. Saturno possui um conjunto de anéis
girando ao seu redor, que é visível aqui na terra com o uso do telescópio.
Urano: é o
sétimo planeta e o terceiro em tamanho.
Netuno: é o
último planeta do sistema solar e por isso o mais distante do sol.
·
Faça o desenho no caderno do sistema
solar.
·
Ache os planetas na cruzadinha abaixo.
Ortografia.
·
Escrever no caderno 15 palavras para:
H
M N S
SS R RR
L LH NH
Ç X CH
·
No caderno classificar as palavras da
folha abaixo.
Matemática.
·
Passe para o caderno as histórias
matemáticas e resolva.
NOME: _______________________________________TURMA:
___________
PROFESSORA:
________________________________ DATA: 09/04/2020
|
Ensino
Religioso.
·
Leia o texto abaixo.
·
A
Páscoa se aproxima, vamos aprender com ela e fazer uma reflexão. Muito mais
importante que ganhar chocolates ou guloseimas é estarmos juntos de pessoas que
amamos compartilhando momentos de alegria, união e respeito. Juntos vamos fazer
a diferença! Aproveitando que estamos em casa, a professora quer te fazer um
pedido: você irá tirar toda a roupa e calçado que não serve mais ou que você
não use (pode convidar toda a família para fazer o mesmo). Quando for liberado e
nós voltarmos com nossa rotina, vocês, junto com a família, irão escolher alguém
para doar. Se quiser, pode tirar foto para compartilhar.
“Que a doçura do chocolate não
supere a doçura do seu coração.”
Matemática.
·
Faça as multiplicações no caderno.
Língua
Portuguesa.
·
No caderno, escrever 20 frases bem
elaboradas. Não esqueça da pontuação e faça um desenho para cada uma delas.
·
Separar as sílabas das palavras abaixo
no caderno.
Artes.
Assista o vídeo: Romero Britto,
Artista Contemporâneo – Vida & Obra.
·
Agora que você já conhece o artista
escolha uma obra e faça uma releitura, não esqueça de levar para aula quando
voltarmos iremos fazer uma exposição.
Feliz e abençoada Páscoa!! Beijos
da professora!!!
Comentários