ATIVIDADES/TURMA 34/ TARDE/ PROFª ISABEL
Copie:
SINÔNIMO E ANTÔNIMO
Dê os sinônimos usando as palavras do quadro:
Dê o antônimo correspondente:
Complete a tabela com 1 número a menos e 1 número a mais para cada número em destaque:
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA
NOME: ______________________________TURMA:_____________
PROFESSORA:______________________________DATA: 02/06/2020
Acesse o link abaixo e assista ao vídeo, Qual a cor do amor?
Faça um coração na cor que você considera a cor do amor. Por que você acha que essa é a cor do amor?
Crie um cartão demonstrando seu amor por um familiar, amigo ou colega.
Responda:
Qual o personagem principal da história, Qual a cor do amor?
Que cor o tigre disse que era o amor?
Escreva o nome de 3 animais que o elefante perguntou qual era a cor do amor.
Escreva quais as pessoas você mais ama neste mundo.
O amor tem apenas uma cor? Justifique sua resposta.
Leia as palavras e pinte o sinônimo delas:
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA
NOME: ______________________________TURMA:_____________
PROFESSORA:______________________________DATA: 03/06/2020
Aula de Ciências
- Copie o texto em seu caderno e leia com muita atenção:
- Para curiosidade assista o vídeo – “SISTEMA SOLAR - CRIANÇAS INTELIGENTES - CONHECENDO O UNIVERSO”
- Copie a atividade em seu caderno e complete as frases com as palavras do quadro.
Forme operações de adição e subtração obtendo os seguintes números como resultados:
EXEMPLO: 23+ 33= 56
11+11= 22
Dê o antecessor e o sucessor:
Ligue fazendo a correspondência:
Aula de Português
Leia com atenção:
O castelo
Estela é uma fada.
Ela mora em um castelo.
As paredes do castelo são de biscoitos.
As janelas são de roscas de coco.
As portas são feitas de bolos e suspiros.
As escadas são de goiabada.
Todo o dia Estela vai à cascata do castelo.
A cascata é de suco de uvas maduras.
Você gostaria de ir ao castelo de Estela?
Lucina Passos
Responda:
Qual é o título do texto?___________________________________________
Qual é o nome da personagem principal? E onde ela mora?________________
Como são as paredes deste lugar?___________________________________
O que é feito de suco de uvas maduras?_______________________________
Qual o nome da autora?___________________________________________
Separe as sílabas das palavras abaixo:
castelo
cascata
fada
goiabada
biscoitos
uvas
Coloque as palavras da atividade anterior em ordem alfabética:
Dê o aumentativo e o diminutivo das palavras abaixo:
parede___________________________
castelo___________________________
biscoito___________________________
janela ____________________________
coco ______________________________
Em seu caderno escreva um bilhete convidando um (a) amigo (a) para conhecer o castelo da Estela.
Retire do texto:
Um substantivo comum:
um substantivo próprio:
Uma palavra no plural:
Aula de Geografia
Leia o texto e copie em seu caderno:
Responda:
Você concorda que o homem é o maior agente transformador da natureza? Justifique:
- Qual é a sua opinião sobre essa transformação com relação aos humanos?
- Você acha que essas transformações causaram danos a natureza? Justifique:
- Recorte uma gravura sobre paisagem natural e cole em seu caderno. Elabore uma frase sobre ela.
Aula de História
Gravataí de ontem, Gravataí de hoje...
Praça Dom Feliciano: Diariamente, milhares de pessoas circulam pela Praça Dom Feliciano, no Centro de Gravataí. Cercada por diversas flores e árvores, que contrastam com o intenso movimento de veículos que passam pela Rua José Loureiro da Silva, a “praça lá de cima” - como é conhecida pelos gravataienses, devido a sua localização - é batizada com o nome de um importante personagem da história da cidade e do Rio Grande do Sul.
Possivelmente, sua criação tenha sido junto com “A Igreja Matriz", que começou a ser construída em 1774 e foi finalizada em 1885.
1- 3-
2- 4-
Compare e escreva uma diferença entre as imagens 1 e 2 e entre as imagens 3 e 4.
Converse com seu familiar sobre as diferenças da praça quando foi fundada e como é atualmente.
Escreva dois pontos turísticos de Gravataí que você conhece.
Aula de Português
Complete o quadro.
Separe as sílabas e dê o número de sílabas.
Casa -
Vento -
Prato –
Digitar –
Abóbora –
Sofá –
Aula de Matemática
Escreva por extenso:
111- f) 166-
122- g) 177-
133- h) 188-
144- i) 199-
155- j) 208-
Arme, efetue e complete os fatos com o número que falta.
3 + ____ = 8 g) 13 – 10 = ____
3 + ____= 10 h) 2 - ____ = 1
7 + ____ = 8 i) 16 - ____ = 3
6 + ____ = 8 j) 9 - ____ = 4
2 + ____ = 10 k) 27 - ___ = 13
4 + ____ = 8 l) 4 - ____ = 4
- Arme e efetue:
a) 124+123=
b) 230+142=
c)87+12=
d) 133+145=
e) 134-122=
f)245-135=
g)189-148=