ATIVIDADES/TURMA 34/ TARDE/ PROFª ISABEL
OLÁ TURMA!
AQUI É A PROFESSORA BEL.
NÓS IREMOS NOS COMUNICAR POR AQUI.
VOCÊS FARÃO SUAS TAREFAS COM BASTANTE CAPRICHO E
NO RETORNO OLHAREI TUDO COM CUIDADO!
VAMOS TRABALHAR?
ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA
NOME: ______________________________________TURMA: 34
PROFESSORA: ISABEL DATA: 01/04/2020- Leia:
A PULGA OLGA
A PULGA OLGA SAIU
DO CACHORRO PINTADO.
PULOU, PULOU E CHEGOU
ATÉ O GATO ESPANTADO.
SENTIU CHEIRO DE PIPOCA
E SAIU NA CORRERIA.
PULA DAQUI, PULA DALI
CAIU LOGO NA ÁGUA FRIA.
- Marque um (X) nas frases corretas de acordo com o texto:
( ) O CACHORRO SE CHAMA MALHADO.
( ) A PULGA SE CHAMA OLGA.
( ) O GATO SE CHAMA ESPANTADO.
( ) A PULGA OLGA SENTIU CHEIRO DE PIPOCA.
3. Separe as sílabas:
- PULGA-
- PIPOCA-
- ÁGUA-
- PINTADO-
4. Pinte os números pares:
6. Faça o número solicitado:
- VINTE E QUATRO-
- TRINTA E SEIS-
- CINQUENTA E TRÊS-
- SESSENTA E OITO-
- NOVENTA E CINCO-
7. Desenhe um arco-íris com a frase “ VAI FICAR TUDO BEM!” e compartilhe na sua rede social ou dos seus familiares:
ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA
NOME: ______________________________________TURMA: 34
PROFESSORA: ISABEL DATA: 02/04/2020
PROFESSORA: ISABEL DATA: 02/04/2020
- DE ACORDO COM A TIRINHA, O PEDAÇO DE PIZZA DA MÔNICA:
( ) DESAPARECEU
( ) A MAGALI COMEU
( ) A MÔNICA COMEU
( ) CAIU NO CHÃO
- LEIA AS PALAVRAS E COMPLETE AS FICHAS ABAIXO:
BRINQUEDOS
|
ANIMAIS
|
ALIMENTOS
|
OBJETOS
|
TRANSPORTES
|
CORES
|
PARTES DO CORPO
|
3. ARME E EFETUE:
- 34 + 24=
- 65 + 23=
- 43 + 25=
- 45 + 13=
- 123 + 124=
- 84 – 22=
- 98 – 43=
- 99 – 55=
- 87 – 34=
- 184 – 143=
ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA
NOME: ______________________________________TURMA: 34
PROFESSORA: ISABEL DATA: 03/04/2020
- OBSERVE OS DESENHOS E CONSTRUA UMA HISTÓRIA BEM LEGAL NO CADERNO. LEMBRE-SE DO TÍTULO.
(OS ALUNOS QUE TIVEREM ACESSO À IMPRESSORA, PODEM IMPRIMIR)
2. COPIE E RESOLVA AS HISTÓRIAS MATEMÁTICAS:
PEDRO
TINHA 45 BOLINHAS. PERDEU 24.
COM
QUANTAS BOLINHAS PEDRO FICOU?
NUM ÔNIBUS HÁ 15 PASSAGEIROS
SENTADOS
E 14 EM PÉ. QUANTOS PASSAGEIROS HÁ
NO ÔNIBUS?
MAMÃE FEZ
85 DOCINHOS. LAURA E FELIPE
COMERAM
30. QUANTOS DOCINHOS SOBRARAM?
NA CASA DE PAULA TEM 4 LARANJEIRAS,
3 GOIABEIRAS, 1 LIMOEIRO E
2 BANANEIRAS.
QUANTAS ÁRVORES TEM NA CASA DE
PAULA?
ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA
NOME: ______________________________________TURMA: 34
PROFESSORA: ISABEL DATA: 06/04/2020
PROFESSORA: ISABEL DATA: 06/04/2020
- Observe a figura e junto de seus familiares faça um trabalho de artes sobre a Páscoa. Use sua criatividade!
2. CONVERSE COM OS SEUS PAIS SOBRE O SIGNIFICADO DA PÁSCOA E APÓS ESCREVA O QUE VOCÊ APRENDEU.
3. COMPLETE A TABELA COMO NO EXEMPLO:
ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA
NOME: ______________________________________TURMA: 34
PROFESSORA: ISABEL DATA: 07/04/2020
1. COPIE O TEXTO: ( LEMBRE-SE DE DEIXAR PARAGRÁFO!)
2. COPIE AS PERGUNTAS E RESPONDA:
- QUAL O TÍTULO DO TEXTO?
- O QUE ORELHINHA GOSTA DE FAZER?
- POR QUE O NOME DO COELHO É ORELHINHA?
- ONDE ORELHINHA DORME?
3. ORGANIZE EM FEMININO E MASCULINO:
ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA
NOME: ______________________________________TURMA: 34
PROFESSORA: ISABEL DATA: 08/04/2020
PROFESSORA: ISABEL DATA: 08/04/2020
Aula de Ciências e de Matemática
As plantas
As plantas são seres vivos. Elas nascem, crescem, reproduzem-se e morrem.
Uma planta completa é formada por raízes, caule, flores e frutos.
Cada parte da planta tem uma função:
Raiz: Serve como meio de fixação da planta ao solo e é também o órgão absorvente de água, nutrientes e outras substâncias necessárias à planta.
Caule: Serve fundamentalmente como suporte e sustentação das flores e frutos e também para transportar das raízes os nutrientes, gases e substâncias orgânicas necessárias para a vida da planta.
Folhas: São órgãos especializados em captação de luz e trocas gasosas com a atmosfera, para realização da fotossíntese e da respiração.
Flor: A flor tem a função de assegurar a reprodução. Das flores nascem os frutos, que contém sementes e dão origens a novas plantas da mesma espécie.
Fruto: Tem a função de proteger as novas plantas enquanto amadurecem.
ATIVIDADES:
3) Em seu caderno arme e efetue as operações:
a) 136 + 241 = f) 498 – 254 =
b) 359 + 110 = g) 647 – 123 =
c) 215 + 84 = h) 383 – 351 =
d) 482 + 103 = i) 279 – 45 =
e) 600 + 400 = j) 762 – 320 =
Aula de Ciências
Pesquise nomes de 5 diferentes plantas e diga qual é o ambiente natural de cada uma delas:
ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA
NOME: ______________________________________TURMA: 34
PROFESSORA: ISABEL DATA: 09/04/2020
Aula de Ciências
Pesquise nomes de 5 diferentes plantas e diga qual é o ambiente natural de cada uma delas: