ATIVIDADES/TURMA 33/ TARDE/ PROFª ANA

Totens - Displays - Meu Malvado Favorito - Festa & Oferta


      ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: ______________________________TURMA:_____________

PROFESSORA:______________________________DATA: 01/06/2020


  1. Copie:



SINÔNIMO E ANTÔNIMO


  1. Dê os sinônimos usando as palavras do quadro:






  1. Dê o antônimo correspondente:

Atividades com Sinônimos e Antônimos para imprimir — SÓ ESCOLA

  1. Complete a tabela com 1 número a menos e 1 número a mais para cada número em destaque: 

Números naturais: antecessor e sucessor | Nova Escola Clube ...





        ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: ______________________________TURMA:_____________

                              PROFESSORA:______________________________DATA: 02/06/2020


  1. Acesse o link abaixo e assista ao vídeo, Qual a cor do amor?



  1. Faça um coração na cor que você considera a cor do amor. Por que você acha que essa é a cor do amor? 


  1. Crie um cartão demonstrando seu amor por um familiar, amigo ou colega.


  1. Responda:


  1. Qual o personagem principal da história, Qual a cor do amor?

  2. Que cor o tigre disse que era o amor?

  3. Escreva o nome de 3 animais que o elefante perguntou qual era a cor do amor.

  4. Escreva quais as pessoas você mais ama neste mundo.

  5. O amor tem apenas uma cor? Justifique sua resposta.


  1. Leia as palavras e pinte o sinônimo delas:


Resultado de imagem para atividades de portugues 3 ano sinonimos e antonimos

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: ______________________________TURMA:_____________

                         PROFESSORA:______________________________DATA: 03/06/2020


Aula de Ciências

- Copie o texto em seu caderno e leia com muita atenção:

 

 

- Para curiosidade assista o vídeo – “SISTEMA SOLAR - CRIANÇAS INTELIGENTES - CONHECENDO O UNIVERSO”




- Copie a atividade em seu caderno e complete as frases com as palavras do quadro.

Dica: uma mesma palavra pode aparecer várias vezes nas frases.



Forme operações de adição e subtração obtendo os seguintes números como resultados:

EXEMPLO: 23+ 33= 56

                  11+11= 22

Dê o antecessor e o sucessor:







Ligue fazendo a correspondência:


      ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: ______________________________TURMA:_____________

PROFESSORA:______________________________DATA: 04/06/2020


Desenhos de castelo para imprimir e colorir - Pop LembrancinhasAula de Português

Leia com atenção: 


O castelo

Estela é uma fada.

Ela mora em um castelo. 

As paredes do castelo são de biscoitos.

As janelas são de roscas de coco.

As portas são feitas de bolos e suspiros.

As escadas são de goiabada.

Todo o dia Estela vai à cascata do castelo.

A cascata é de suco de uvas maduras.

Você gostaria de ir ao castelo de Estela?

Lucina Passos

Responda:


  1. Qual é o título do texto?___________________________________________


  1. Qual é o nome da personagem principal? E onde ela mora?________________


  1. Como são as paredes deste lugar?___________________________________


  1. O que é feito de suco de uvas maduras?_______________________________


  1. Qual o nome da autora?___________________________________________


Separe as sílabas das palavras abaixo:



  1. castelo    

  2. cascata    

  3. fada    

  4. goiabada   

  5. biscoitos     

  6. uvas 


Coloque as palavras da atividade anterior em ordem alfabética:


Dê o aumentativo e o diminutivo das palavras abaixo:


parede___________________________

castelo___________________________

biscoito___________________________

    janela ____________________________

    coco ______________________________


Em seu caderno escreva um bilhete convidando um (a) amigo (a) para conhecer o castelo da Estela.



Retire do texto:


  1. Um substantivo comum:                            

  2. um substantivo próprio:

  3. Uma palavra no plural:



Aula de Geografia


Leia o texto e copie em seu caderno:


A Natureza é um tema muito importante e que precisa ser valorizado pelos alunos. Por isso, é importante que os professores apliquem atividades sobre paisagem natural e modificada para educação infantil. A primeira é sinônimo de natureza. Esse tipo de paisagem não sofre modificação antrópica, ou seja, através da intervenção humana. Além disso, a natureza pode estar …

Após assistir ao vídeo dê sua opinião:


  • Você concorda que o homem é o maior agente transformador da natureza? Justifique:

  • Qual é a sua opinião sobre essa transformação com relação aos humanos? 
  • Você acha que essas transformações causaram danos a natureza? Justifique:
  • Recorte uma gravura sobre paisagem natural e cole em seu caderno. Elabore uma frase sobre ela.

      ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: ______________________________TURMA:_____________

PROFESSORA:______________________________DATA: 05/06/2020

Aula de História

Gravataí de ontem, Gravataí de hoje...

Praça Dom Feliciano: Diariamente, milhares de pessoas circulam pela Praça Dom Feliciano, no Centro de Gravataí. Cercada por diversas flores e árvores, que contrastam com o intenso movimento de veículos que passam pela Rua José Loureiro da Silva, a “praça lá de cima” - como é conhecida pelos gravataienses, devido a sua localização - é batizada com o nome de um importante personagem da história da cidade e do Rio Grande do Sul.

Possivelmente, sua criação tenha sido junto com “A Igreja Matriz", que começou a ser construída em 1774 e foi finalizada em 1885.

1-Gravataí antiga.jpg     3- Fotos antiga Gravataí 2.jpg 

2- Fotos Gravataí 5.jpg  4- Fotos Gravatai 3.jpg      

  • Compare e escreva uma diferença entre as imagens 1 e 2 e entre as imagens 3 e 4.

  • Converse com seu familiar sobre as diferenças da praça quando foi fundada e como é atualmente.

  • Escreva dois pontos turísticos de Gravataí que você conhece.

Aula de Português

  • Complete o quadro.

 


Masculino

Plural

Tia



Madrinha



Gata



Irmã



Mulher



Avó



Amiga



Médica



 

  • Separe as sílabas e dê o número de sílabas.

  1. Casa -

  2. Vento -

  3. Prato – 

  4. Digitar –

  5. Abóbora –

  6. Sofá –

Aula de Matemática

  • Escreva por extenso:

  1. 111-                                      f) 166-

  2. 122-                                      g) 177-

  3. 133-                                      h) 188-

  4. 144-                                      i) 199-

  5. 155-                                      j) 208-

       

  • Arme, efetue e complete os fatos com o número que falta.

  1. 3 + ____ = 8                                       g) 13 – 10 = ____ 

  2. 3 + ____= 10                                      h) 2 - ____ = 1

  3. 7 + ____ = 8                                        i) 16 - ____ = 3

  4. 6 + ____ = 8                                        j) 9 - ____ = 4

  5. 2 + ____ = 10                                      k) 27 - ___ = 13

  6. 4 + ____ = 8                                        l) 4 - ____ = 4              

 

- Arme e efetue:

a) 124+123=

b) 230+142=

c)87+12=

d) 133+145=

e) 134-122=

f)245-135=

g)189-148=    

Mensagens populares deste blogue

Encontre sua Turma!

Encontre a sua Turma para etapa 13/04 até 17/04

Encontre a sua Turma para etapa de 01/06 até 05/06