ATIVIDADES/TURMA 31/ MANHÃ/ PROFª ANA


RAPUNZEL - ENROLADOS (png) (com imagens) | Desenho da rapunzel ...

      ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: ______________________________TURMA:_____________

PROFESSORA:______________________________DATA: 08/06/2020


Todas as atividades devem ser copiadas no caderno

Aula de Ciências

  • Leia e copie o texto em seu caderno.


Educação Ambiental: Atividades na Semana do Meio Ambiente

  • O que podemos fazer para proteger o meio ambiente?


  • Escreva 5 coisas que contribuem para isso:


  • Faça um acróstico com o nome de nosso planeta.




  • Acessem o link para curtir um filme com a turminha da Mônica


“UM PLANO PARA SALVAR O PLANETA”



Aula de Matemática


ORDEM CRESCENTE E DECRESCENTE


Ordem Crescente – menor para o maior, o nome já diz crescente o que cresce.


Ex:. 1 – 2 -  3 - 4 – 5 - 6 – 7 - 8 – 9 - 


Ordem Decrescente – maior para o menor, está diminuindo.


Ex:. 9 – 8 – 7 – 6 – 5 - 4 - 3 – 2 – 1




  • Coloque os numerais nas ordens abaixo:


411 - 570 – 118 – 321 – 59 – 87 – 285 – 98 – 12


Crescente:

Decrescente:




  • Copie da atividade anterior os números ímpares e pinte,na atividade anterior, os números pares de amarelo:


  • Escreva por extenso:


411 –                                59 - 

570 –                                87 - 

118 –                                285 - 

321 -                                 98 - 



      ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: ______________________________TURMA:_____________

PROFESSORA:______________________________DATA: 09/06/2020


Aula de Português

  • Vamos ver uma deliciosa história “Bom dia todas as cores”



  • Responda:

  1. Por que o camaleão estava feliz?


  1. O que o Pernilongo disse ao Camaleão?


  1. O que o Camaleão fazia cada vez que algum amigo seu criticava sua cor? Por que ele agia assim?


  1. Depois de passar o dia inteiro mudando de cor, o Camaleão voltou para casa  e ficou pensando  no que acontecera durante o dia. Ele chegou a alguma conclusão? Se chegou qual foi essa conclusão?


  1. Nesse texto aparecem vários animais e cada um deles com sua opinião sobre as cores. Ligue  os bichos da floresta às suas cores preferidas:



  1. Qual é o nome da autora deste livro? 


  1. Faça o desenho da história:




  • Pesquisa sobre o Camaleão:

Camaleao Para Colorir - AZ Dibujos para colorear

  1. Característica do animal:

  2. Mudança de cor – camuflagem:

  3. Lugares onde habitam:

  4. Alimentação:




Aula de Matemática 

  •  Escreva os numerais de 400 a 500:

 

 

  • Decomponha os numerais como no modelo:

189 🡪 100 + 80 + 9 🡪 1 centena – 8 dezenas e 9 unidades

154 🡪--------------------------------------------------------------------------

295 🡪--------------------------------------------------------------------------

177 🡪--------------------------------------------------------------------------

300 🡪--------------------------------------------------------------------------

270 🡪--------------------------------------------------------------------------

315 🡪-------------------------------------------------------------------------

160 🡪-------------------------------------------------------------------------

 

Vamos trabalhar as figuras geométricas?

 


No seu dia a dia, as figuras geométricas também estão presentes. Desenhe objetos que tenham seus respectivos formatos:

Quadrado-

 

Círculo-

 

Retângulo-

 

Triângulo-

 

  •  Represente os numerais abaixo.


CENTENAS

DEZENAS

UNIDADES

260




123




247




384




421




100




 


  • Resolva as histórias matemáticas.

a7b37a667894892834ba1b8927f5db74.jpg





      ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: ______________________________TURMA:_____________

PROFESSORA:______________________________DATA: 10/06/2020

         



    Aula de Geografia


ASSISTA O VÍDEO “Meio de transporte”


Recorte 6 meios de transportes que você conhece,

após classifique – os como aéreos, aquáticos ou terrestres

e cole em seu caderno.


Aula de Português


      Os substantivos comuns são os nomes de seres ou grupos de seres de uma espécie e nomes de coisas ou objetos. São escritos em letras minúsculas.

Exemplos: aluno, gato, mesa, caderno, bola


        Os substantivos próprios são os nomes de seres específicos de determinada espécie, de maneira individual, ou seja, indicam pessoas, países, e demais lugares. São escritos em letras maiúsculas.

Exemplos: Lucas, Mimi, Gravataí, Rio Grande do Sul, Brasil

  •   Recortar e colar em seu caderno 5 substantivos próprios e 5 substantivos comuns.

Substantivos próprios 

Substantivos comuns














  •  Separe as sílabas e classifique quanto ao número de sílabas:

  1. cereja - 

  2. janela -

  3. dado -

  4. tesoura -

  5. pipoca -

  6. abajur –

  7. trevo –

  8. televisão 

  • Forme frases com as palavras da atividade acima.

a)

b)

c)

d)

e)

f)

h)

i)




  • LEIA O TEXTO COM ATEÇÃO:

bailarina c texto.JPG

RESPONDA:

  1. Qual o título do texto?

  2. Qual é o nome da autora?

  3. Qual o sonho da nossa pequenina personagem?

  4. No texto são citadas seis notas musicais. Quais são elas?

 


Retire do texto:

  1. Uma palavra no diminutivo:

  2. Uma feminino:

  3. Uma palavra masculino:

  4. Uma palavra no plural:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Encontre sua Turma!

Encontre a sua Turma para etapa 20/04 até 24/04

Encontre a sua Turma para etapa de 01/06 até 05/06