ATIVIDADES/TURMA 31/ MANHÃ/ PROFª ANA
Todas as atividades devem ser copiadas no caderno
Aula de Ciências
Leia e copie o texto em seu caderno.
O que podemos fazer para proteger o meio ambiente?
- Escreva 5 coisas que contribuem para isso:
Faça um acróstico com o nome de nosso planeta.
Acessem o link para curtir um filme com a turminha da Mônica
“UM PLANO PARA SALVAR O PLANETA”
Aula de Matemática
ORDEM CRESCENTE E DECRESCENTE
Ordem Crescente – menor para o maior, o nome já diz crescente o que cresce.
Ex:. 1 – 2 - 3 - 4 – 5 - 6 – 7 - 8 – 9 -
Ordem Decrescente – maior para o menor, está diminuindo.
Ex:. 9 – 8 – 7 – 6 – 5 - 4 - 3 – 2 – 1
Coloque os numerais nas ordens abaixo:
411 - 570 – 118 – 321 – 59 – 87 – 285 – 98 – 12
Crescente:
Decrescente:
Copie da atividade anterior os números ímpares e pinte,na atividade anterior, os números pares de amarelo:
Escreva por extenso:
411 – 59 -
570 – 87 -
118 – 285 -
321 - 98 -
Aula de Português
Vamos ver uma deliciosa história “Bom dia todas as cores”
Responda:
Por que o camaleão estava feliz?
O que o Pernilongo disse ao Camaleão?
O que o Camaleão fazia cada vez que algum amigo seu criticava sua cor? Por que ele agia assim?
Depois de passar o dia inteiro mudando de cor, o Camaleão voltou para casa e ficou pensando no que acontecera durante o dia. Ele chegou a alguma conclusão? Se chegou qual foi essa conclusão?
Nesse texto aparecem vários animais e cada um deles com sua opinião sobre as cores. Ligue os bichos da floresta às suas cores preferidas:
Qual é o nome da autora deste livro?
Faça o desenho da história:
Pesquisa sobre o Camaleão:
Característica do animal:
Mudança de cor – camuflagem:
Lugares onde habitam:
Alimentação:
Aula de Matemática
Escreva os numerais de 400 a 500:
Decomponha os numerais como no modelo:
189 🡪 100 + 80 + 9 🡪 1 centena – 8 dezenas e 9 unidades
154 🡪--------------------------------------------------------------------------
295 🡪--------------------------------------------------------------------------
177 🡪--------------------------------------------------------------------------
300 🡪--------------------------------------------------------------------------
270 🡪--------------------------------------------------------------------------
315 🡪-------------------------------------------------------------------------
160 🡪-------------------------------------------------------------------------
Vamos trabalhar as figuras geométricas?
No seu dia a dia, as figuras geométricas também estão presentes. Desenhe objetos que tenham seus respectivos formatos:
Quadrado-
Círculo-
Retângulo-
Triângulo-
Represente os numerais abaixo.
Resolva as histórias matemáticas.
Aula de Geografia
ASSISTA O VÍDEO “Meio de transporte”
Recorte 6 meios de transportes que você conhece,
após classifique – os como aéreos, aquáticos ou terrestres
e cole em seu caderno.
Aula de Português
Os substantivos comuns são os nomes de seres ou grupos de seres de uma espécie e nomes de coisas ou objetos. São escritos em letras minúsculas.
Exemplos: aluno, gato, mesa, caderno, bola
Os substantivos próprios são os nomes de seres específicos de determinada espécie, de maneira individual, ou seja, indicam pessoas, países, e demais lugares. São escritos em letras maiúsculas.
Exemplos: Lucas, Mimi, Gravataí, Rio Grande do Sul, Brasil
Recortar e colar em seu caderno 5 substantivos próprios e 5 substantivos comuns.
Separe as sílabas e classifique quanto ao número de sílabas:
cereja -
janela -
dado -
tesoura -
pipoca -
abajur –
trevo –
televisão
Forme frases com as palavras da atividade acima.
LEIA O TEXTO COM ATEÇÃO:
RESPONDA:
Qual o título do texto?
Qual é o nome da autora?
Qual o sonho da nossa pequenina personagem?
No texto são citadas seis notas musicais. Quais são elas?
Retire do texto:
Uma palavra no diminutivo:
Uma feminino:
Uma palavra masculino:
Uma palavra no plural:
Comentários