ATIVIDADES/TURMA 32/ MANHÃ/ PROFª CAROLINE

RAPUNZEL - ENROLADOS (png) (com imagens) | Desenho da rapunzel ...

      ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: ______________________________TURMA:_____________

PROFESSORA:______________________________DATA: 08/06/2020


Todas as atividades devem ser copiadas no caderno

Aula de Ciências

  • Leia e copie o texto em seu caderno.


Educação Ambiental: Atividades na Semana do Meio Ambiente

  • O que podemos fazer para proteger o meio ambiente?


  • Escreva 5 coisas que contribuem para isso:


  • Faça um acróstico com o nome de nosso planeta.




  • Acessem o link para curtir um filme com a turminha da Mônica


“UM PLANO PARA SALVAR O PLANETA”



Aula de Matemática


ORDEM CRESCENTE E DECRESCENTE


Ordem Crescente – menor para o maior, o nome já diz crescente o que cresce.


Ex:. 1 – 2 -  3 - 4 – 5 - 6 – 7 - 8 – 9 - 


Ordem Decrescente – maior para o menor, está diminuindo.


Ex:. 9 – 8 – 7 – 6 – 5 - 4 - 3 – 2 – 1




  • Coloque os numerais nas ordens abaixo:


411 - 570 – 118 – 321 – 59 – 87 – 285 – 98 – 12


Crescente:

Decrescente:




  • Copie da atividade anterior os números ímpares e pinte,na atividade anterior, os números pares de amarelo:


  • Escreva por extenso:


411 –                                59 - 

570 –                                87 - 

118 –                                285 - 

321 -                                 98 - 



      ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: ______________________________TURMA:_____________

PROFESSORA:______________________________DATA: 09/06/2020


Aula de Português

  • Vamos ver uma deliciosa história “Bom dia todas as cores”



  • Responda:

  1. Por que o camaleão estava feliz?


  1. O que o Pernilongo disse ao Camaleão?


  1. O que o Camaleão fazia cada vez que algum amigo seu criticava sua cor? Por que ele agia assim?


  1. Depois de passar o dia inteiro mudando de cor, o Camaleão voltou para casa  e ficou pensando  no que acontecera durante o dia. Ele chegou a alguma conclusão? Se chegou qual foi essa conclusão?


  1. Nesse texto aparecem vários animais e cada um deles com sua opinião sobre as cores. Ligue  os bichos da floresta às suas cores preferidas:



  1. Qual é o nome da autora deste livro? 


  1. Faça o desenho da história:




  • Pesquisa sobre o Camaleão:

Camaleao Para Colorir - AZ Dibujos para colorear

  1. Característica do animal:

  2. Mudança de cor – camuflagem:

  3. Lugares onde habitam:

  4. Alimentação:




Aula de Matemática 

  •  Escreva os numerais de 400 a 500:

 

 

  • Decomponha os numerais como no modelo:

189 🡪 100 + 80 + 9 🡪 1 centena – 8 dezenas e 9 unidades

154 🡪--------------------------------------------------------------------------

295 🡪--------------------------------------------------------------------------

177 🡪--------------------------------------------------------------------------

300 🡪--------------------------------------------------------------------------

270 🡪--------------------------------------------------------------------------

315 🡪-------------------------------------------------------------------------

160 🡪-------------------------------------------------------------------------

 

Vamos trabalhar as figuras geométricas?

 


No seu dia a dia, as figuras geométricas também estão presentes. Desenhe objetos que tenham seus respectivos formatos:

Quadrado-

 

Círculo-

 

Retângulo-

 

Triângulo-

 

  •  Represente os numerais abaixo.


CENTENAS

DEZENAS

UNIDADES

260




123




247




384




421




100




 


  • Resolva as histórias matemáticas.

a7b37a667894892834ba1b8927f5db74.jpg





      ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ CLÉSSIA

NOME: ______________________________TURMA:_____________

PROFESSORA:______________________________DATA: 10/06/2020

         



    Aula de Geografia


ASSISTA O VÍDEO “Meio de transporte”


Recorte 6 meios de transportes que você conhece,

após classifique – os como aéreos, aquáticos ou terrestres

e cole em seu caderno.


Aula de Português


      Os substantivos comuns são os nomes de seres ou grupos de seres de uma espécie e nomes de coisas ou objetos. São escritos em letras minúsculas.

Exemplos: aluno, gato, mesa, caderno, bola


        Os substantivos próprios são os nomes de seres específicos de determinada espécie, de maneira individual, ou seja, indicam pessoas, países, e demais lugares. São escritos em letras maiúsculas.

Exemplos: Lucas, Mimi, Gravataí, Rio Grande do Sul, Brasil

  •   Recortar e colar em seu caderno 5 substantivos próprios e 5 substantivos comuns.

Substantivos próprios 

Substantivos comuns














  •  Separe as sílabas e classifique quanto ao número de sílabas:

  1. cereja - 

  2. janela -

  3. dado -

  4. tesoura -

  5. pipoca -

  6. abajur –

  7. trevo –

  8. televisão 

  • Forme frases com as palavras da atividade acima.

a)

b)

c)

d)

e)

f)

h)

i)




  • LEIA O TEXTO COM ATEÇÃO:

bailarina c texto.JPG

RESPONDA:

  1. Qual o título do texto?

  2. Qual é o nome da autora?

  3. Qual o sonho da nossa pequenina personagem?

  4. No texto são citadas seis notas musicais. Quais são elas?

 


Retire do texto:

  1. Uma palavra no diminutivo:

  2. Uma feminino:

  3. Uma palavra masculino:

  4. Uma palavra no plural:

Um novo Componente Curricular aparecerá em suas aulas. PRODUÇÕES INTERATIVAS.

Colocar em uma pastinha todas as atividades que você construir para este Componente ou Disciplina.

Escolha na sua casa cinco (5) objetos, após os coloque numa caixa ou saco.

Escolha um ou dois familiares e juntos criem uma história.

Na história precisam aparecer os objetos escolhidos.

Use sua criatividade! Bom trabalho!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Encontre sua Turma!

Encontre a sua Turma para etapa de 01/06 até 05/06

Encontre a sua Turma para etapa 20/04 até 24/04