ATIVIDADES/TURMA 32/ MANHÃ/ PROFª CAROLINE

Todas as atividades devem ser copiadas no caderno
Aula de Ciências
Leia e copie o texto em seu caderno.
O que podemos fazer para proteger o meio ambiente?
- Escreva 5 coisas que contribuem para isso:
Faça um acróstico com o nome de nosso planeta.
Acessem o link para curtir um filme com a turminha da Mônica
“UM PLANO PARA SALVAR O PLANETA”
Aula de Matemática
ORDEM CRESCENTE E DECRESCENTE
Ordem Crescente – menor para o maior, o nome já diz crescente o que cresce.
Ex:. 1 – 2 - 3 - 4 – 5 - 6 – 7 - 8 – 9 -
Ordem Decrescente – maior para o menor, está diminuindo.
Ex:. 9 – 8 – 7 – 6 – 5 - 4 - 3 – 2 – 1
Coloque os numerais nas ordens abaixo:
411 - 570 – 118 – 321 – 59 – 87 – 285 – 98 – 12
Crescente:
Decrescente:
Copie da atividade anterior os números ímpares e pinte,na atividade anterior, os números pares de amarelo:
Escreva por extenso:
411 – 59 -
570 – 87 -
118 – 285 -
321 - 98 -
Aula de Português
Vamos ver uma deliciosa história “Bom dia todas as cores”
Responda:
Por que o camaleão estava feliz?
O que o Pernilongo disse ao Camaleão?
O que o Camaleão fazia cada vez que algum amigo seu criticava sua cor? Por que ele agia assim?
Depois de passar o dia inteiro mudando de cor, o Camaleão voltou para casa e ficou pensando no que acontecera durante o dia. Ele chegou a alguma conclusão? Se chegou qual foi essa conclusão?
Nesse texto aparecem vários animais e cada um deles com sua opinião sobre as cores. Ligue os bichos da floresta às suas cores preferidas:
Qual é o nome da autora deste livro?
Faça o desenho da história:
Pesquisa sobre o Camaleão:
Característica do animal:
Mudança de cor – camuflagem:
Lugares onde habitam:
Alimentação:
Aula de Matemática
Escreva os numerais de 400 a 500:
Decomponha os numerais como no modelo:
189 🡪 100 + 80 + 9 🡪 1 centena – 8 dezenas e 9 unidades
154 🡪--------------------------------------------------------------------------
295 🡪--------------------------------------------------------------------------
177 🡪--------------------------------------------------------------------------
300 🡪--------------------------------------------------------------------------
270 🡪--------------------------------------------------------------------------
315 🡪-------------------------------------------------------------------------
160 🡪-------------------------------------------------------------------------
Vamos trabalhar as figuras geométricas?
No seu dia a dia, as figuras geométricas também estão presentes. Desenhe objetos que tenham seus respectivos formatos:
Quadrado-
Círculo-
Retângulo-
Triângulo-
Represente os numerais abaixo.
Resolva as histórias matemáticas.
Aula de Geografia
ASSISTA O VÍDEO “Meio de transporte”
Recorte 6 meios de transportes que você conhece,
após classifique – os como aéreos, aquáticos ou terrestres
e cole em seu caderno.
Aula de Português
Os substantivos comuns são os nomes de seres ou grupos de seres de uma espécie e nomes de coisas ou objetos. São escritos em letras minúsculas.
Exemplos: aluno, gato, mesa, caderno, bola
Os substantivos próprios são os nomes de seres específicos de determinada espécie, de maneira individual, ou seja, indicam pessoas, países, e demais lugares. São escritos em letras maiúsculas.
Exemplos: Lucas, Mimi, Gravataí, Rio Grande do Sul, Brasil
Recortar e colar em seu caderno 5 substantivos próprios e 5 substantivos comuns.
Separe as sílabas e classifique quanto ao número de sílabas:
cereja -
janela -
dado -
tesoura -
pipoca -
abajur –
trevo –
televisão
Forme frases com as palavras da atividade acima.
LEIA O TEXTO COM ATEÇÃO:
RESPONDA:
Qual o título do texto?
Qual é o nome da autora?
Qual o sonho da nossa pequenina personagem?
No texto são citadas seis notas musicais. Quais são elas?
Retire do texto:
Uma palavra no diminutivo:
Uma feminino:
Uma palavra masculino:
Uma palavra no plural:
Um novo Componente Curricular aparecerá em suas aulas. PRODUÇÕES INTERATIVAS.
Colocar em uma pastinha todas as atividades que você construir para este Componente ou Disciplina.
Escolha na sua casa cinco (5) objetos, após os coloque numa caixa ou saco.
Escolha um ou dois familiares e juntos criem uma história.
Na história precisam aparecer os objetos escolhidos.
Use sua criatividade! Bom trabalho!
Comentários