ATIVIDADES/TURMA 23/ TARDE/ PROFª CAMILA

AS ATIVIDADES DEVEM SER TRANSCRITAS PARA O CADERNO
ESCREVA A DATA: GRAVATAÍ, 08 DE JUNHO DE 2020.
MATEMÁTICA.
OBSERVE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA, DEPOIS PASSE PARA O CADERNO OS DESENHOS( SÍMBOLOS) E O NÚMERO CORRESPONDENTE QUE ESTÁ FALTANDO:
2 – DECOMPOR OS NUMERIAS:
SIGA O EXEMPLO: 41 = 4 DEZENAS + 1 UNIDADE.
50 = 60 =
18 = 23 =
20= 49=
55 = 15 =
3 - ARME E RESOLVA AS ADIÇÕES E SUBTRAÇÕES NO SEU CADERNO:
18 + 41 = D) 46 – 24=
24 + 35 = E) 33 – 10 =
64 + 15 = F) 25 – 13=
ENSINO RELIGIOSO.
VAMOS ASSISTIR UM VÍDEO QUE FALA SOBRE OS SENTIMENTOS. ELES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA NÓS E TODOS OS DIAS CONVIVEMOS COM ELES.
AGORA , PEGUE O SEU CADERNO E FAÇA UM LINDO DESENHO PARA REPRESENTAR A PARTE QUE MAIS GOSTOU DA HISTÓRIA.
LOGO ABAIXO DO DESENHO ESCREVA 1 PALAVRA PARA CADA LETRA, RELACIONADA A HISTÓRIA (VÍDEO). FAÇA COM A AJUDA DA FAMÍLIA.
A - S –
B - F –
T - P –
M - C –
AS ATIVIDADES DEVEM SER TRANSCRITAS PARA O CADERNO
ESCREVA A DATA: GRAVATAÍ, 09 DE JUNHO DE 2020.
LÍNGUA PORTUGUESA.
OBSERVE OS DESENHOS , ESCREVA AS PALAVRAS NO CADERNO, APÓS SEPARE-AS EM SÍLABAS:
2 - RECORTE E COLE NO CADERNO 12 PALAVRAS INICIADAS POR CONSOANTES, APÓS CIRCULE AS VOGAIS.
HISTÓRIA.
( PARA LER E COPIAR)
A PAISAGEM MUDA COM O PASSAR DO TEMPO.
A PAISAGEM PODE SER MODIFICADA PELOS SERES HUMANOS PARA ATENDER A CERTAS NECESSIDADES, COMO CONSTRUIR CASAS, EDIFÍCIOS OU ESTRADAS.
OBSERVE AS FOTOGRAFIAS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO E RESPONDA AS QUESTÕES.
1880 2017
QUAL É O LUGAR MOSTRADO NAS FOTOGRAFIAS?
QUE MUDANÇAS OCORRERAM NA PAISAGEM DESSE LUGAR COM O PASSAR DO TEMPO?
O QUE PERMANECEU IGUAL NA PAISAGEM DESSE LUGAR?
MATEMÁTICA.
VAMOS FAZER UM JOGO DE MATEMÁTICA. CONVIDE A FAMÍLIA E VAMOS LÁ!
VOCÊ FARÁ UM TABULEIRO. PODE SER EM FOLHA OU NO CHÃO SE TIVER UM GIZ. FICARÁ ASSIM:
SAÍDA
CHEGADA
VOCÊ PODE CONVIDAR 3 PESSOAS PARA JOGAR. PODE COLOCAR NA SAÍDA UM CARRINHO, TAMPINHA, PINO OU UM ROLINHO. CADA PARTICIPANTE IRÁ FICAR NUMA FILEIRA, ASSIM QUE RESPONDER CORRETAMENTE A ADIÇÃO OU SUBTRAÇÃO VAI AVANÇANDO ATÉ CONSEGUIR TERMINAR O JOGO.
EDUCAÇÃO FÍSICA.
HOJE VAMOS FAZER UM DESAFIO.
1º CORRA SEM SAIR DO LUGAR POR 5 SEGUNDOS;
2º PULAR PARA A DIREITA E DEPOIS ESQUERDA 4 PULOS PARA CADA LADO;
3º LEVANTE UMA PERNA, PODE SER SÓ LEVANTANDO UM POUCO O PÉ DO CHÃO E TENTE FICAR EQUILIBRANDO-A POR UNS 10 SEGUNDOS DEPOIS FAÇA COM A OUTRA PERNA.
VOCÊ CONSEGUE!!!
Responsáveis!
Um novo Componente Curricular aparecerá nas aulas.
PRODUÇÕES INTERATIVAS.
Colocar na pastinha todas as atividades que o aluno construir para este
Componente ou Disciplina.
Escolha na sua casa cinco (5) objetos, após os coloque numa caixa ou saco.
Escolha um ou dois familiares e juntos criem uma história.
Na história precisam aparecer os objetos escolhidos.
Use sua criatividade!
AS ATIVIDADES DEVEM SER TRANSCRITAS PARA O CADERNO
ESCREVA A DATA: GRAVATAÍ, 10 DE JUNHO DE 2020.
PORTUGUÊS
1 – LEIA E COPIE O TRAVA – LÍNGUA:
QUAL A LETRA QUE ESTÁ NO COMEÇO DA MAIORIA DAS PALAVRAS DO TRAVA-LÍNGUA? PINTE DE AZUL NO TEXTO.
BRINQUE COM AS PALAVRAS TROCANDO OS SONS : R POR P.
O RATO ROEU A ROUPA DO REI DE ROMA .
O ___ ATO ___OEU A ___OUPA DO __ EI DE __OMA.
MUDE APENAS UMA LETRA E DESCUBRA NOVAS PALAVRAS:
EXEMPLO: GATO - RATO
CABELO –
COELHO –
MALA -
ARTE
1 - NESTA AULA , VOCÊ IRÁ APRENDER SOBRE AS CORES QUENTES E AS CORES FRIAS.
SEPARE OS SEGUINTES MATERIAIS:
LÁPIS DE COR;
CANETINHAS;
1 FOLHA DE OFÍCIO.
ASSISTA AO VÍDEO:
AGORA, VOCÊ VAI PEGAR A FOLHA DE OFÍCIO , DIVIDIR AO MEIO COM UMA LINHA E FAZER O MESMO DESENHO DOS DOIS LADOS COMO MOSTRADO NO VÍDEO. PINTE UM LADO COM AS CORES QUENTES E O OUTRO COM AS CORES FRIAS. ( CONFORME EXEMPLOS DO VÍDEO).
MATEMÁTICA
1 - OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE JUNHO. APÓS , COPIE E RESPONDA AS PERGUNTAS NO SEU CADERNO:
QUE DIA DA SEMANA É HOJE?
EM QUE MÊS ESTAMOS?
EM QUE DIA DO MÊS ESTAMOS?
QUE DIA DA SEMANA TERMINARÁ ESTE MÊS?
QUANTOS DIAS FALTAM PARA O MÊS TERMINAR?
QUANTOS DIAS TEM O MÊS ATUAL? MARQUE COM UM X:
29 30 31
AMANHÃ É FERIADO DE CORPUS CHRISTI, NÃO TEREMOS AULA PROGRAMADA.
Comentários